Jogador mineiro de futsal chega ao Brasil e reencontra família após conseguir deixar a Ucrânia

O jogador de futsal Juninho Bernardes conseguiu chegar ao Brasil, três dias após sair da Ucrânia. Ao desembarcar de um voo que saiu da Polônia e fez escala no Catar, o atleta reencontrou a família neste sábado (5). Juninho está em sua cidade natal, São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas.

O atleta deixou a Ucrânia acompanhado de Rodriguinho, Léo Barboza e Jean Carlos, outros jogadores brasileiros. Inicialmente, o grupo tinha decidido aguardar a situação melhorar no país, mas com o escalonamento do conflito, decidiram voltar ao Brasil.

Quando a invasão russa começou, Juninho e os outros atletas compartilharam nas redes sociais que estavam bem e seguindo as orientações de não sair de casa. Eles viviam em Slavyansk, segunda maior cidade da Ucrânia. Lá, os quatro atletas jogavam pelo clube De Trading, do município ucraniano.

“Passando para agradecer as mensagens e orações. Com tudo isso é ter calma e se manter seguro. Que tudo isso acabe!”, publicou.

No entanto, os atletas decidiram retornar ao Brasil, passando pela Polônia. Em uma viagem de trem de 40 horas, eles chegaram a Lviv, cidade próxima da fronteira com o país vizinho. Lá, eles conseguiram entrar na Polônia, de onde pegaram um voo para o Brasil, passando pelo Catar.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA