Expositores de segmentos distintos se garantem na Feconex para fortalecer o associativismo e fazer negócios

Acelerar a economia local é uma das metas da primeira Feira da Conexão, Indústria, Comércio e Serviços de Sete Lagoas, Feconex. Neste contexto o evento será um grande meio para alavancar negócios de segmentos diversos da cidade e região. E o fato de diminuir distância até o público alvo e promover network expressivo faz com que a Feconex, em menos de 30 dias, tenha aproximadamente 50% dos estandes já negociados. O que comprova a capacidade e a necessidade de Sete Lagoas sediar uma feira de negócios.

Empresas do ramo da construção civil, educação, hotelaria, saúde, logística e transporte são algumas que já garantiram espaços para mostrar ao público, de maneira pessoal e próxima quem é a empresa, o que você faz e quais são seus diferenciais. Para Fred Bastos, dos supermercados Santa Helena e rede JotaKasa, “a ideia de menos entretenimento e mais negócios nos atraiu bastante”.

O posicionamento de Fred vai ao encontro da proposta dos organizadores que é envolver setores produtivos diversificados em um mesmo ambiente para que a prospecção de novos negócios e uma rede de cooperação seja instalada em toda região. Por este motivo a Feconex vem sendo cuidadosamente articulada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial (ACI) e Grupo Uai.

O fato de grandes nomes das cidades estarem unidos por trás do evento foi outro fator preponderante para o sucesso neste primeiro momento. “A equipe de organização também é de muita credibilidade, o que nos deu confiança para participar da feira com nossas duas empresas, Supermercados Santa Helena e Jotakasa Materiais de Construção”, completa Fred Bastos.

Investindo no desenvolvimento da cidade há décadas, a família Bastos não tem dúvidas de que a Feconex tem tudo para se transformar em um grande ambiente de negócios para fortalecer a economia local em um futuro próximo. “Com um evento desse porte, mantendo a periodicidade anual, a nossa cidade ganha visibilidade tanto para atração de outras empresas e indústrias, quanto para o turismo de negócios e de lazer. Será um fator de aceleração da nossa economia”, aponta o empresário.

Para impulsionar o associativismo, a cooperação e o intercâmbio empresarial dos participantes várias ações foram atenciosamente pensadas. No mesmo ambiente, a Feconex vai oferecer auditórios para palestras e workshops, praça de alimentação com um palco central para apresentações artísticas e um espaço kids para que toda a família possa participar do evento.

Uma área de 5.400 metros quadrados do estacionamento da Arena do Jacaré será transformada em mais de 150 estandes que vão dar vida para a primeira edição da feira entre os dias 17 e 20 de agosto. Se conecte aos principais veículos de comunicação da cidade e também às redes sociais da Feconex para se atualizar sobre o evento.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA