Minas Consciente chega ao fim no próximo sábado, anuncia governo

Anúncio foi feito pelo secretário de saúde, Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (10)

Foto: Governo de Minas/Reprodução

O Minas Consciente, programa que determina o risco da pandemia em cada região do Estado, deixará de ser adotado pelo governo estadual a partir do próximo sábado (12). O anúncio foi feito pelo secretário de saúde, Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (10).

De acordo com o secretário, a medida foi tomada em função do avanço da vacinação no Estado e da consequente melhora nos indicadores da pandemia.

O secretário afirmou, no entanto, que o comitê de monitoramento de surtos da doença continua funcionando e deve observar quatro critérios: variação da incidência de novos casos, número de novos casos, número de pacientes internados com a Covid e o número de pessoas com a doença que aguardam na fila da saúde por novo leito.

Também na coletiva o secretário informou que, a partir do próximo sábado, fica a critério de cada cidade manter ou não a obrigatoriedade do uso das máscaras em locais abertos.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA