Saúde de Sete Lagoas abre processo seletivo para contratar técnicos em TI, Farmácia e Imobilização Ortopédica

A Prefeitura de Sete Lagoas – por meio da Secretaria Municipal de Saúde – abriu Processo Seletivo Simplificado para contratação de profissionais nas funções técnicas de Imobilização Ortopédica, Suporte de TI e Farmácia. As inscrições podem ser feitas  https://forms.gle/BX3ob1R4X6od7ppJ9 até às 17 horas do próximo domingo, 20 de março.

O processo é regulamentado pelo Edital SMS nº 02, que define todos os critérios. A contratação será regida pelo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais e demais legislações vigentes, por tempo determinado e estritamente necessário para o atendimento da demanda existente.

A seleção será para vagas temporárias e cadastro de reserva e a classificação será definida por análise curricular e entrevistas técnica e psicológica. O edital também apresenta a formação das bancas responsáveis por esta etapa.

São cinco vagas para Técnico em Suporte de TI, cinco vagas de Técnico em Farmácia e duas vagas de Técnico em Imobilização Ortopédica. Para todos os cargos será formado cadastro de reserva. A carga horária semanal é de 40 horas para salário de R$ 1.250,00 com acréscimo de 40% de gratificação. Para todas as funções o nível de escolaridade é médio com, pelo menos, 400 horas de curso na área para Farmácia e Imobilização Ortopédica e 200 horas para TI.

A publicação preliminar da relação de inscritos está prevista para o dia 22 de março com prazo de dois dias para eventuais recursos. No dia 25 será publicada a redação final de inscritos. Os currículos serão analisados e as entrevistas serão realizadas até o dia 29 e no dia 30 será publicado o resultado preliminar. Depois disso, será aberto novo prazo de dois dias para recursos. O resultado final será publicado no dia 5 de abril.

ATRIBUIÇÕES

TÉCNICO EM SUPORTE EM TI: Auxiliar no suporte telefônico e cadastro de ordens de serviço; suporte em geral em peças de informática, bem como instalação, configuração e bom funcionamento das mesmas; suporte geral em programas de software, bem como instalação, manutenção, configuração e bom funcionamento dos mesmos; realizar a cotação de preços de informática; realizar atendimentos de suporte fora da base de trabalho; zelar pela integridade das peças de informática, também pela integridade de sistemas e softwares; Instalar redes LAN/WAN funcionais e outras redes e gerenciar componentes (servidores, IP’s, etc); manter registros de reparos e correções para referência futura; diagnosticar falhas ou erros de sistema e fornecer soluções para restaurar a funcionalidade; oferecer suporte técnico oportuno e instruir usuários sobre como utilizar computadores corretamente; executar outras tarefas correlatas.

TÉCNICO EM FARMÁCIA: Higienizar equipamentos e utensílios de laboratório; solicitar manutenção preventiva e corretiva de equipamentos e encaminhar para descarte o material contaminado; realizam operações farmacotécnicas; realizar controle de estoques e testes em matéria-prima de laboratório e rótulos das matérias-primas; atendimento ao público e dispensa direta de medicamentos prescritos em receituário; orientar e pacientes quanto ao uso correto dos medicamentos, dosagem e auxiliar no entendimento de prescrições; efetuar trocas de produtos; encaminhar produtos vencidos aos órgãos competentes; executar outras tarefas correlatas.

TÉCNICO EM IMOBILIZAÇÃO ORTOPÉDICA: Confeccionar e retirar aparelhos gessados, talas gessadas (goteiras, calhas) e enfaixamentos com uso de material convencional e sintéticos; executar imobilização com uso de esparadrapo e talas digitais; preparar e executar trações cutâneas, auxiliar o médico ortopedista na instalação de trações esqueléticas e nas manobras de redução manual; preparação de sala e materiais para pequenos procedimentos cirúrgicos; dominar técnicas de imobilizações ortopédias; executar outras tarefas correlatas.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA