Conheça o trabalho e a história da Beth, proprietária da Donatus Joias

Foto: Divulgação
  • No mês de março comemoramos o dia das Mulheres. Diante dessa data tão especial, neste mês, o Tecle Mídia vai contar histórias de mulheres especiais, mulheres que inspiram várias outras, através de seus trabalhos e atividades que desempenham com tanto êxito na sociedade.

    As histórias estão sendo contadas durante todo o mês e, hoje vocês vão conhecer um pouco sobre o trabalho e história da Bernadete da Consolação Rocha, proprietária da da Donatus Joias.

    Seja Bem Vinda Beth!

Beth, conte um pouco da sua história?

Venho de uma família de 11 irmãos, que considero uma família maravilhosa, fomos criados com muitas dificuldades, mas, ao mesmo tempo com amor e dedicação, meus pais sempre tinham como prioridade nos ensinar sobre os valores que uma pessoa deve cultivar: educação, responsabilidade, respeito ao próximo, humildade e trabalho digno e bem feito.

Tenho 49 anos, sou casada e mãe de 2 filhos, e tenho um neto de 10 meses que é meu grande amor Benjamin. Não sou formada em curso superior, mas tenho uma extensa bagagem de cursos que me ajudaram durante toda minha caminhada para chegar até aqui, além da longa experiência no ramo de comércio joalheiro.

Conta para gente como tudo começou Beth?

Antes de empreender trabalhei em um único local por 19 anos, de onde adquiri um vasto conhecimento sobre o ramo e sobre o atendimento ao público, do qual sou extremamente grata. Depois de todos esses anos senti querer mais e resolvi abri meu próprio negócio, então com muita coragem e fé em Deus, eu e minha irmã montamos a Donatus Joias, ficamos sendo sócias por 2 anos, até que surgiu a oportunidade de cada uma ter sua própria loja. Atualmente a Donatus tem 12 anos de mercado e duas lojas, durante todos esses anos seguimos com muito amor e dedicação.

Como é o impacto da sua loja no desenvolvimento econômico da cidade?

Atualmente tenho uma equipe com 8 colaboradores diretos e 7 indiretos, dos quais tenho total gratidão, confiança e orgulho, são pessoas maravilhosas e crescemos juntos diariamente.

Você vê diferença ou dificuldade no mercado de trabalho por ser mulher?

Não.

As mulheres são consideradas seres fortes e persistentes. De onde você busca força para empreender?

Eu sempre digo que para conquistarmos aquilo que queremos, precisamos nos dedicar ao máximo, colocando sempre Deus na frente como nosso guia. Tendo foco e amor pelo que fazemos, conseguimos tudo de almejamos.

Qual o endereço das lojas Donatus e suas redes sociais?

A MATRIZ está localizada na Rua Lassance Cunha, 82 Centro. Telefones para contato são (31)3771-1669 — WhatsApp (31) 999746-9046

A filial está localizada na Av. Deputado Emílio de Vasconcelos Costa, 125 Centro. E os telefones para contato são (31) 3771-8024 e WhatsApp (31) 9 9548-6643.

O Instagram das lojas é: @donatus_joias

Obrigada Beth, por contar sua história para o Tecle Mídia, através do quadro Mulheres que Inspiram. É um prazer mostrar para outras mulheres como você é inspiradora.

Por: Dayane Kétila 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA