Conheça o trabalho e história da Renata, proprietária da Casa de Carnes Renata Figueiredo

  • No mês de março comemoramos o dia das Mulheres. Diante dessa data tão especial, neste mês, o Tecle Mídia vai contar histórias de mulheres especiais, mulheres que inspiram várias outras, através de seus trabalhos e atividades que desempenham com tanto êxito na sociedade.
  • As histórias estão sendo contadas durante todo o mês e, hoje vocês vão conhecer um pouco sobre o trabalho e história da Renata Figueiredo, proprietária da Casa de Carnes Renata.

Seja Bem Vinda Renata!

Sua história será contada no quadro Mulheres que Inspiram. Então, use e abuse da criatividade e, obrigada por acreditar no Tecle Mídia.

Renata, conte um pouco sobre sua história de vida, área de atuação e, como tudo começou?

Me chamo Renata Figueiredo, sou açougueira há quase 30 anos. Bom, tudo começou através do meu pai Marcos Figueiredo que era açougueiro e me ensinou a trabalhar nesta área. Já aos 10 anos de idade, comecei a ajudar meus irmãos no açougue. Então aos 16 anos, eles me deram a responsabilidade de coordenar o comércio sozinha. Após 3 anos, já com 19 anos terminei meus estudos e decidi que queria ter meu próprio negócio. Em 2002 surgiu então uma oportunidade de locação no bairro Boa Vista, gostei muito da loja e da região. A partir desse momento me tornei uma empreendedora e a cada dia venho buscando sempre o melhor.

Qual o impacto do seu trabalho para Sete Lagoas?

Quero proporcionar para Sete Lagoas, carne de qualidade, padronizada, excelência, eficácia, eficiência e maior comodidade para meus clientes.

Você vê diferença e dificuldades no mercado por ser mulher? Se sim, cita os aspectos.

Creio por eu ser mulher, muitas das vezes as pessoas acreditam que não somos capazes de liderar uma área totalmente masculina, onde o trabalho é pesado.

As mulheres são consideradas seres fortes e persistentes. Onde você encontra força para fazer a diferença no seu trabalho?

O meu diferencial é o amor que sinto e tenho muito orgulho do que eu faço. E acredito que não forneço somente carne, mas sim proporciono momentos.

O que diferencia sua empresa das outras do mesmo seguimento?

Acredito que através de um bom produto sou capaz de levar a mesa das pessoas bons sentimentos. Meu grande objetivo ao longo desse tempo, é sempre buscar praticidade para meus clientes mas, sem perder a qualidade e procedência do produto.

Renata, qual o endereço e telefone da Casa de Carnes?

A Casa de carnes Renata Figueiredo está localizada na Rua Cel Eurico de Souza Gomes, 357, bairro Boa vista. Tele sabor 37716516 e 999926680.

Obrigada Renata Figueiredo, por contar sua história para o Tecle Mídia, através do quadro Mulheres que Inspiram. É um prazer mostrar para outras mulheres como você é inspiradora.

Por Dayane Kétila

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA