Conheça o trabalho e a história da Marcella, proprietária das lojas BECO Acessórios

Foto: Divulgação

No mês de março comemoramos o dia das Mulheres. Diante dessa data tão especial, neste mês, o Tecle Mídia vai contar histórias de mulheres especiais, mulheres que inspiram várias outras, através de seus trabalhos e atividades que desempenham com tanto êxito na sociedade.

As histórias estão sendo contadas durante todo o mês e, hoje vocês vão conhecer um pouco sobre o trabalho e história da Marcella Ferreira, proprietária das lojas BECO Acessórios.

Seja Bem Vinda Marcella!

Marcella, conta um pouco sobre sua história de vida.

Meu nome é Marcella, tenho 27 anos. Eu trabalho hoje com meus pais na empresa BECO Acessórios, marca deles, foi fundada por eles há 20 anos e desde que foi fundada, eu tinha 7 anos na época, desde sempre eu estive muito presente com eles.
Eu sempre estive lá dentro, estive participando de alguma forma e agora nesse início de 2022 foi quando eu assumi mais e tomei mais responsabilidade na empresa.
Teoricamente na verdade meus pais estão “passando a bola definitivamente pra mim esse ano”.
Então eu estou pegando todas as responsabilidades da empresa mesmo.

Fale sobre sua área de atuação Marcella.

Hoje a gente atua no comércio de produtos femininos, diversos produtos, principalmente relacionados à moda e beleza. A gente vende bijuterias, bolsas e, não só isso, a gente vende auto estima, a gente vende sonhos, a gente sempre fala que a gente vende muito mais do que peças. A gente vende um serviço e acho que esse é o nosso grande diferencial hoje na nossa área.

Como seu trabalho impacta na vida de outras mulheres?

Eu acredito que o nosso trabalho auxilia muito porque a gente atinge diversas famílias, diversas mulheres principalmente. Hoje o nosso quadro é majoritariamente feito por mulheres, composto por mulheres.

Como seu trabalho auxilia no desenvolvimento econômico de Sete Lagoas?

São 250 famílias, 250 pessoas que nós empregamos, 250 famílias sendo beneficiadas diretamente, fora todos os outros que têm contato indireto com a marca. Então acho que dessa forma a gente auxilia muito no desenvolvimento não só de Sete Lagoas, mas da região e das outras cidades que a gente tem loja e também, sendo de certa forma influência para outras pessoas mostrar que dá pra chegar lá, porque a BECO começou muito pequena com um casal, que são os meus pais, que não tinha nada. Então eles começaram muito pequeno, era um “bequinho” e foram crescendo. E isso serve de muita influência para outras pessoas, recorrentemente algumas pequenas empresas, algumas pessoas que estão querendo começar agora elas pedem conselhos e a gente sempre fica muito feliz em ajudar como a gente pode.

Você vê diferença e dificuldades no mercado por ser mulher? Se sim, cite os aspectos.

Sim, infelizmente. Apesar de eu ser extremamente privilegiada e estar em um cargo que não tem nenhum homem acima de mim. Hoje quando eu vou ter contato com fornecedores ou prestadores de serviço e que são homens, uma parte por eu ser mulher e outra parte por eu ser muito nova, eles sempre desconfiam do que eu falo, eles sempre tentam me ensinar o que eu faço, ficam dando palpites nas coisas e eu sei que, quando é com um homem, ou quando e com meu pai ou com outra pessoa da empresa que é homem e que se responsabilizava por isso era totalmente diferente.
Então eu sinto sim esse tratamento totalmente diferente. Infelizmente a gente ainda precisa passar por esse tipo de coisa, mas é uma coisa que eu estou aprendendo a lidar e mostrar o meu valor mesmo, mostrar que eu sei que eu sou capaz e que nada do que eles pensam vai mudar alguma coisa no meu trabalho.

O que você busca fazer para inspirar outras mulheres, mostrando para elas que são capazes de vencer?

Como a nossa empresa é majoritariamente composta por mulheres, eu acho que, não só eu, mas todas as mulheres que trabalham comigo, que estão presentes no nosso dia a dia na empresa, elas tendem alguma forma a agregar na vida da outra e, inspirar as outras. Então a gente constantemente compartilha experiências, conversas sobre diversos assuntos, traz um ambiente mais tranquilo e gostoso mesmo de convivência possível para que isso sirva de influência mesmo e inspiração para todas as mulheres que a gente convive.

Onde estão presentes as lojas BECO?

Belo Horizonte
Sete Lagoas
Para de Minas
Itaúna
Divinópolis
Conselheiro Lafaiete
Uberaba
Patos de Minas
Curvelo
Poços de Caldas
Campo Grande

Cite as redes sociais de vocês.
Nosso Instagram @becoacessorios

Que história linda Marcella, obrigada por compartilhar com a gente. Agradecemos pela sua participação no Mulheres que Inspiram. É um prazer mostrar para outras mulheres como você é inspiradora.

Dayane Kétila

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA