Sete Lagoas segue sem pacientes internados em leitos de UTI e enfermaria por Covid

(foto: Prefeitura de Sete Lagoas)

Sete Lagoas inicia a terceira semana do mês somando 35.508 casos de Covid desde o início da pandemia com a confirmação de mais 12 casos no feriadão: oito mulheres e quatro homens. São 168 pessoas com alguma síndrome gripal sendo monitoradas e 16.837 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Doze pessoas seguem em isolamento domiciliar e 34.817 casos já foram curados. Os testes negativos somam 62.683. Não há óbitos registrados desde 9 de abril. São 679 óbitos por Covid e nenhuma internação com resultado positivo ou suspeita. A taxa de ocupação de leitos UTI, assim, se mantém em 0%.

Vacina contra a Covid
O público a partir de 12 anos que tomou a 1ª dose de Pfizer há mais de 21 dias recebe a 2ª dose às quartas-feiras, dias 20 e 27 de abril, de 09h às 15h, no ESF São Geraldo – R. Joaquim Murtinho, 109, São Geraldo. Vale também como dose de reforço para gestantes e puérperas até 45 dias após o parto que tomaram a 2ª dose há mais de quatro meses. Documentos: identidade com foto, comprovante de 1ª dose ou 2ª dose de Pfizer, cartão SUS ou CPF.

No mesmo local e horário, nesta quarta, 20, recebem a 3ª dose com Janssen os adultos a partir de 18 anos que tomaram a 2ª dose até 20 de dezembro do ano passado e a 3ª dose com Coronavac as grávidas que tomaram a 2ª dose também até 20 de dezembro. Documentos: identidade com foto, comprovante de 2ª dose de Janssen ou Coronavac, cartão SUS ou CPF, além de comprovação de gestante. Doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas.

Vacina contra a gripe
A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) de 2022 continua. A Prefeitura disponibiliza 19 salas de imunização para receber os grupos prioritários. A vacina Influenza trivalente disponibilizada é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B. Nessa 1ª fase da campanha, de 18 a 29 de abril se vacinam trabalhadores da saúde e população a partir de 60 anos (exceto dias 21 e 22 de abril, por conta do recesso do feriado de Tiradentes).

Vacina contra o sarampo
Já a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo vai até 6 de junho. O público-alvo para receber a dose são crianças de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores da área da saúde. A dose deve ser aplicada até mesmo para quem já está com o cartão em dia para a vacina Triviral. Sete Lagoas conta com 19 salas de vacinação que funcionam de 8h às 16h30, de segunda a sexta, com o “Dia D” sendo realizado no sábado, dia 30 de abril, de 8h às 16h30. Locais: Centros de Saúde: Santa Luzia, Santo Antônio, Várzea, São João, Orozimbo Macedo, Manoa, Montreal e Progresso. UBS: Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale. ESF: CDI 1, Catarina, Esperança, Eldorado, Alvorada, Fazenda Velha e Barreiro. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA