Barco com família se acidenta no Lago de Furnas e uma pessoa está desaparecida

Uma embarcação com cinco pessoas da mesma família se acidentou na noite desse sábado no Lago de Furnas, no município de Pimenta, no Sul de Minas, após o barco bater em um tronco de árvore. De acordo com o Corpo de Bombeiros, há uma pessoa desaparecida e as buscas foram retomadas na manhã deste domingo (24).

O acidente ocorreu por volta das 22h50 quando a família tentava atravessar o lago de uma margem a outra. Após a colisão, todos caíram nas águas.

Quatro deles, que utilizavam coletes salva-vidas, conseguiram nadar até a margem. Um outro ocupante, que não usava o equipamento de proteção, afogou enquanto tentava se salvar e não retornou à superfície.

As buscas são feitas pelo Corpo de Bombeiros de Piumhí. A corporação não divulgou a configuração familiar dos envolvidos.

O pai de um dos presentes na embarcação disse que o filho ligou para ele e informou que um grupo de amigos estava pescando no Lago de Furnas, na região Vivendas do Lago, quando bateram em um galho e o barco virado. Uma vítima, identificada como Edivaldo Rodrigues Moreira, estava sem colete, afundou e acabou afogand, enquanto o restante das pessoas conseguiram se salvar e nadaram até uma ilha, pois estavam utilizando coletes.

Quando os policiais e os bombeiros chegaram ao local, foram informados que as vítimas foran socorridas por um morador com um barco particular. Pelo avançar da hora, a guarnição dos bombeiros não conseguiu realizar o megulho para realizar as buscas.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA