Acidente entre van e ônibus deixa mais de 20 feridos em BH

Cerca de 40 passageiros estavam no coletivo, — Foto: Videopress Produtora

Um acidente envolvendo uma van e um ônibus na madrugada desta quarta-feira (11) deixou pelo menos 20 feridos no Barreiro. A batida entre os veículos ocorreu na esquina entre a rua Desembargador Ribeiro da Luz e a avenida Visconde de Ibituruna.

De acordo com testemunhas e com a motorista do ônibus, a van não teria respeitado uma placa de pare e o ônibus não conseguiu desviar. Cerca de 40 passageiros estavam no coletivo, enquanto a van, da cidade de Morada Nova de Minas, tinha cinco passageiros que foram trazidos para acompanhamento médico na capital.

Segundo informações iniciais, 22 vítimas foram atendidas e encaminhadas para hospitais da região. Foram 10 pessoas levadas para o Pronto Socorro do Hospital João XXIII, com lesões mais graves, enquanto as outras foram para a UPA do Barreiro, com ferimentos mais leves.

Em entrevista à rádio Super 91,7 FM, o aspirante Josué Queiroz, do Corpo de Bombeiros, disse que a guarnição se deparou com várias vítimas no local, com lesões leves e médias. “Após a triagem, percebemos que a maior parte das vítimas tinham ferimentos leves, com algumas tendo fraturas na face e membros inferiores, mas nenhuma vítima com quadro grave de saúde”, explicou.

Nenhuma vítima ficou presa às ferragens. Segundo o militar dos bombeiros, o motorista da van teve lesões mais graves e foi para o pronto socorro do Hospital João XXIII, enquanto a mulher que dirigia o ônibus teve ferimentos leves. Ainda de acordo com Queiroz, o fato de o motorista não ser da região pode ter contribuído par ao acidente.

Já o sargento Vinícius Alcântara da Polícia Militar informou que ambos os motoristas e veículos envolvidos no acidente estão com a documentação em dia. Segundo o militar, a maioria dos acidentes na intercessão ocorrem durante a madrugada, entre 0h e 6h, por desatenção de motoristas.

Após bater contra a van, o ônibus perdeu o controle e atingiu um imóvel comercial na via, que vai precisar passar por uma avaliação mais minuciosa, de acordo com os bombeiros que estavam no local.

A previsão é de que os veículos sejam retirados da via por volta de 11h, já que a perícia ainda vai analisar a cena do acidente.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA