Rapaz sequestrado em Betim foge de porta-malas de carro antes de ser executado

Suspeitos encontraram um dos suspeitos em um Fiat Siena prata, no bairro Sítio Poções; porta-malas do veículo tinha manchas de sangue — Foto: PMMG/ Divulgação

Um rapaz de 25 anos conseguiu escapar do “tribunal do crime” de uma facção criminosa, na noite da última segunda-feira (16), em Betim, após ser agredido e sequestrado por quatro suspeitos em um Fiat Siena prata. A vítima contou para a Polícia Militar que, depois escutar a ligação de um dos homens peguntando a uma terceira pessoa, que seria o chefe do tráfico, se o grupo deveria executá-lo, ele conseguiu liberar o pino da trava do porta-malas por dentro e fugiu. A vítima foi raptada no bairro Jardim Brasília, e um dos suspeitos foi detido no Sítio Poções. Os demais suspeitos seguem foragidos.

Segundo o tenente Túlio Santos Fonseca, o suspeito foi detido durante uma operação conjunta de cerco e bloqueio, feita entre militares dos 33º e 66º Batalhões de Betim, após eles receberam a informação de que a vítima havia sido raptada, agredida e colocada em um porta-malas para ser executada por causa de um acerto de contas do tráfico de drogas. “Nós, do 33º, conseguimos encontrar o veículo com um dos criminosos, no bairro Sítio Poções. Ao abordar o suspeito, ele negou qualquer tipo de envolvimento no crime. Mas ao averiguar o veículo, vimos as manchas de sangue no porta-malas, e, em contato com a vítima, que foi encontrada por militares do 66º Batalhão, no bairro Jardim Brasília, ela reconheceu o homem como autor do sequestro”, conta o militar.

Aos militares, o rapaz sequestrado disse inicialmente que não sabia o motivo de ter sido sequestrado e, depois, afirmou que teria sido alvo do crime porque furtou a caixa de som do veículo. “Mas acreditamos que o sequestro tenha sido motivado por causa do tráfico de drogas. A vítima, inclusive, disse temer pela sua própria vida. Já o suspeito detido confessou que agrediu a vítima, mas não quis dar mais detalhes”, esclarece o tenente Fonseca.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA