Observatório Sismológico confirma o 3° tremor de magnitude 2.7 em Sete Lagoas

Moradores de Sete Lagoas, voltaram a relatar um tremor de terra na noite desta sexta-feira (20). Este foi o terceiro registro na cidade em um intervalo de apenas 20 dias. Segundo o observatório o tremor foi de 2.7 magnitude. As causas dos tremores ainda são desconhecidas.

Relato de moradores:

“Outro terremoto em Sete Lagoas, dessa vez nem assustei, tô acostumada”, disse uma moradora nas redes sociais. “Muito estranho e preocupante esses frequentes tremores de terra em Sete Lagoas”, pontuou outra. “Tá muito estranho esse trem, três tremores em menos de um mês, sendo 2 com diferença de 5 dias. Seilá, estou com medo de Sete Lagoas estar afundando”, brincou um jovem.

Outros tremores na cidade

Na última segunda-feira (16), segundo registro do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), a cidade, que fica a cerca de 80 km de Belo Horizonte, registrou um tremo de magnitude 2,6 na escala Richter. A terra tremeu, segundo o órgão, por volta das 23h15.

Já no dia 29 de abril o observatório registrou um tremor de magnitude 3, que é considerado pequeno na escala Richter e é comparado às vibrações causadas pela passagem de um veículo grande e pesado. Na ocasião, não houve acionamento dos bombeiros ou da Polícia Militar, além de não ter registros de qualquer tipo de dano consequente.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA