Tatuador de Sete Lagoas desenvolve projeto voltado para mulheres que fizeram mastectomia

Foto: Divulgação

Nas tardes de sexta-feira, o tatuador Tiago Máximo, de Sete Lagoas, reserva um tempo em sua agenda para se dedicar ao projeto social “Redesenhando Vidas”. Criado e executado por ele, a ação consiste na realização de tatuagens realistas com desenhos de mamilos e aréolas em mulheres que passaram por mastectomia, ou seja, retiraram o seio, devido a um câncer de mama.

“Meu projeto busca ajudar essas mulheres trazendo, por meio da tatuagem, a possibilidade de recuperar a autoestima”, explicou o tatuador.

Tiago Máximo participa da ação há aproximadamente cinco anos. A ideia surgiu após um pedido de uma cliente para restaurar uma tatuagem.

Inspirado no projeto Florescer, do tatuador Rodrigo Catuaba, do Rio de Janeiro, o sete-lagoano implementou as atividades.

“Tento proporcionar também um marco na vida delas para que possam sentir que se ‘mais uma página foi virada’. É um privilégio poder fazer algo de bom para alguém por meio do meu trabalho”, descreveu.

‘É apenas tatuagem’

Nas redes sociais, o artista compartilha resultados do projeto, com a mensagem “não se trata de nudez, é apenas tatuagem”. Apesar de nunca ter recebido críticas em relação ao projeto, ele reforça o objetivo para evitar comentários maldosos ou denúncias que bloqueiem o conteúdo.
“Todo cuidado é pouco, principalmente por algo tão delicado”, declarou o tatuador.
Para quem tiver interesse em fazer uma tatuagem restauradora, o contato de Tiago Máximo é: (31) 9887-05001.
VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA