Advogada pede para não compartilhar fotos de Bárbara Victória morta: ‘compaixão’

A advogada da família de Bárbara Victória, menina de 10 anos morta após sair para comprar pão no último domingo (31), foi até as redes sociais pedir para que as pessoas não divulguem fotos da garotinha sem vida.

Aline Fernandes foi informada pelo pai da menina que duas imagens de Bárbara morta estão sendo compartilhadas na Internet: uma do momento em que o corpo foi encontrado e outra do velório.

“Já é absurdo alguma pessoa ter a capacidade e a falta de bom senso em fotografar um corpo no estado em que o corpinho da Bárbara foi encontrado. Já é absurdo precisar trazer para pessoas adultas a reflexão de que essa prática é extremamente violadora. É uma prática que, inclusive, é degradante e viola a dignidade da pessoa humana até pelo estado em que o corpo foi localizado”, diz a advogada.

A advogada destacou ainda que não compartilhar fotos da menina morta “é o mínimo de decência e de compaixão” com uma família que acabou de perder a filha de 10 anos. “Por favor, não compartilhem fotos da Bárbara morta. É um pedido”, disse.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA