Delegado que atirou em motorista de reboque em BH continuará preso

Delegado foi preso em 30 de julho, quatro dias após o crime | Crédito: Amanda Antunes/Itatiaia

O delegado Rafael Horácio, investigado por matar o motorista de caminhão Anderson Cândido, continuará preso. Essa decisão ocorreu após a audiência de custódia no começo da tarde desta terça-feira (9).

A sessão, no Fórum Lafayette, estava marcada para às 13h30 e foi comandada pela juíza Bárbara Heliodora Quaresma Bonfim. Rafael Horácio participou por videoconferência.

As audiências de custódia costumam ser realizadas até 24 horas depois da prisão. No entanto, nesse caso, vai ocorrer 10 dias após o policial ser preso.

A reportagem da Itatiaia apurou que a defesa de Rafael Horácio entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) alegando justamente a falta da audiência de custódia.

Indiciamento

Rafael Horácio foi indiciado por homicídio qualificado. Ele confessou ter atirado em Anderson Cândido Melo após uma briga no trânsito. O delegado alega legítima defesa e atirou porque seria atropelado. Ele foi preso em 30 de julho, quatro dias após o crime e está na Casa de Custódia da Polícia Civil.

O delegado pode ficar preso de 12 a 30 anos, em caso de condenação. O indiciamento ocorreu por motivo fútil e por meio que dificultou a defesa da vítima.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA