FIRE Festival 2022, da Hotmart, bate recorde de público com grandes atrações

Legenda: O FIRE Festival 2022 foi recorde de audiência: foram mais de 6 mil pessoas presentes (Crédito: Divulgação / Hotmart / BS Fotografias)

São Paulo, 5 de setembro de 2022 – Com mais de 6 mil pessoas participantes, o retorno do FIRE Festival, um dos maiores festivais de empreendedorismo digital, marketing, tecnologia e inovação da América Latina, teve sua sexta edição finalizada com sucesso no Expominas, em Belo Horizonte. Dos dias 1 a 3 de setembro, o evento mobilizou nomes como Thiago Nigro, Pedro Sobral, Gkay, Nathalia Arcuri, Rachel Maria, Gloria Groove e mais de 120 atrações com grandes nomes do universo da comunicação e do empreendedorismo..

Organizado pela Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na Creator Economy, e com o mote “Viva tudo de novo”, o festival contou com mais de 1,4 mil colaboradores (sendo destes, mais de 800 fornecedores externos e mais de 600 funcionários da Hotmart), mais de 90 painéis e palestras em 3 palcos simultâneos e mais de 25 mil interações nas redes sociais sobre o evento. “O FIRE Festival 22 ultrapassou nossas expectativas. A interatividade do público enriqueceu muito cada aprendizado, acredito realmente que alcançamos nosso objetivo de propagar o cenário de empreendedorismo digital e Economia Criativa. A iniciativa abrirá portas para a referência dos profissionais e os próximos passos deste cenário no marketing e tecnologia”, comenta Nathalia Cavalieri,  General Manager da Hotmart.

O primeiro dia do Festival (1/9) trouxe grandes nomes como Alok, Gkay, Nathalia Arcuri, Paulo Cuenca, Isabela Matte, entre outros, que abordaram a economia de influência, consciência midiática e negócio digital. Além disso, o CEO e confundador da Hotmart, João Pedro Resende, apresentou as oportunidades e desafios que a Web 3.0 oferece para os negócios digitais.

Já o segundo dia (2/9) foi marcado por conscientização nos negócios, uma vez que, além dos direcionamentos midiáticos, o evento também contou com discussões sobre impacto social na Creator Economy, incluindo nomes como Preto Zezé, Ana Fontes e Nina Silva. Os criadores do Mundo Bita, Felipe Almeida e Chapiles, trouxeram reflexões sobre experiência sensorial, inclusão, uso de telas, capacidade musical e interatividade com o público sem menosprezar a inteligência das crianças. Wendell de Carvalho, Rhavi Carneiro, Priscila Zillo, Victor Damásio  também mobilizaram os paineis do dia.  Pedro Sobral teve lotação em sua palestra, que levantou pontos sobre mercado digital e produtos capazes de grandes faturamentos.

O último dia do evento contou com nomes como Rachel Maia, que abordou a importância da pluralidade nas empresas e a educação para um ambiente de trabalho  mais diverso. Fechando o FIRE, Thiago Nigro, CEO do Grupo Primo, fez a apresentação final do palco Innovation e falou sobre o “jeito primo” de fazer marketing digital, levando o público ao êxtase de participação.  “Buscamos mesclar os temas para que todos os participantes encontrassem exatamente o que procuram para seu momento de carreira, negócio ou até de desenvolvimento pessoal. Os palestrantes contribuíram com reflexões, dados, casos de sucesso e experiências para que todos saíssem do evento com um impulso solidificado para os próximos passos no mercado digital”, completa Cavalieri.

Atrações do FIRE Festival 2022

Repetindo o sucesso de 2019, o FIRE também contou com o Espaço Fun, com Foodpark, DJs, bandas e ativações; a Área VIP, que neste ano ganhou um restaurante exclusivo e um estúdio ao vivo patrocinado pela Wepod, com gravações de entrevistas com os principais produtores do mercado digital; e a Hotmart Store, com com uma coleção de peças especiais criadas para esta edição. Outra novidade foi que em 2022 os participantes puderam aproveitar pela primeira vez o espaço Creators Hall, voltado para fomentar negócios entre patrocinadores e participantes, incluindo uma área exclusiva de exposição de agências parceiras.

Legenda: A Área Fun foi um dos sucessos no evento, com atrações como tobogã, área para show, Food Park e locais instagramáveis. (Crédito: Divulgação / Hotmart / BS Fotografias)

A edição 2022 do FIRE também inaugurou a primeira ação da Hotmart com NFTs, os non fungible token, ou tokens não fungíveis. Durante o evento houve a distribuição, de forma aleatória e única, de um NFT para cada participante do evento. Além de serem colecionáveis, os ativos digitais valeram recompensas no evento de acordo com o tipo da NFT recebida, possibilitando desde descontos no ingresso de 2023 do FIRE a itens na Hotmart Store.

O FIRE Festival 2022 contou ainda com patrocínio da AWS (Amazon Web Services), Buzzlead, Etus, Reportei, SEBRAE MG e Tactus. Além disso, na área exclusiva de agências parceiras Hotmart, teve patrocínio da 4Multiplus, Agência Vê, Like Marketing, Produtora Power, e Rocket Lançamentos. O evento também teve apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) e Belo Horizonte Surpreendente.

As fotos do evento podem ser conferidas neste link.

FIRE Festival 2023: ingressos já à venda

A Hotmart já confirmou a edição para o ano que vem, com perspectiva de superar a atual performance. Os interessados em garantir seu ingresso para a edição 2023 podem se inscrever até 14 de setembro neste link, para adquiri-lo com condições especiais.

Sobre a Hotmart

Fundada em 2011, pelos empreendedores João Pedro Resende e Mateus Bicalho, a Hotmart é uma das líderes globais no mercado de produtos digitais. A empresa conta com mais de 1,7 mil funcionários e fornece todo o ecossistema para a criação e venda de conteúdos digitais como cursos online, ebooks, podcasts entre outros formatos. A empresa faz parte do grupo Hotmart Company e contabiliza mais de 35 milhões de usuários, mais de 580 mil produtos cadastrados e vendas em mais de 188 países. www.hotmart.com

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA