Conheça o trabalho da Dra. Marcela Camargo, especialista em disfunção estética

Foto: Divulgação

O Tecle Mídia está entrevistando especialistas de diversas áreas de atuação para auxiliar você que deseja um melhor desempenho no dia-a-dia. E hoje vocês vão conhecer um pouco sobre o

trabalho da Marcela Elisa Camargo Pinto, mais conhecida como Dra. Marcela Camargo, especialista em disfunção estética.

Seja Bem Vinda Dra. Marcela.

Hoje vamos falar sobre a sua atuação na área estética.

Qual é a sua formação e atuação?

Sou Graduada em Enfermagem, Pós graduada em Terapia Intensiva, Traumas e Emergências, Pós- graduada em Estética Avançada e Graduanda em Biomedicina (7/8 períodos).

Atualmente trabalho como enfermeira emergencista no Hospital Risoleta Neves e atendo no meu consultório como enfermeira Esteta.

Fale sobre sua atuação e como você começou nesta área?

Ainda atuando como enfermeira gestora de uma UTI pertencente a um Hospital em BH, fui em um Congresso em Florianópolis que falava sobre um indicador muito importante utilizado na UTI, úlcera por pressão (UPP), prevenção e tratamento.

Lá uma enfermeira empreendedora deu uma palestra sobre como abriu seu próprio negócio, que era uma Clínica de Estética.

Me interessei logo pelo assunto e chamei minha amiga que estava comigo para abrirmos uma Clínica de Estética e mergulharmos neste mundo também.

Então no final de 2016 e início de 2017, inauguramos o Ateliê Beauty Estética que se situava no Bairro Barreiro, onde trabalhamos com Estética Facial e corporal, onde contávamos com uma recepcionista, uma esteticista e uma designer de sobrancelhas.

Porém com o início da pandemia de Covid – 19 em Março de 2020, tivemos que manter a Clínica fechada por quase 3 meses, o que nos trouxe muito ônus. Desta forma decidimos passar o ponto e desfazer a sociedade.

Então, passado a pior fase, resolvi atender em um consultório no Planalto, onde me encontro até hoje.

Como seu trabalho impacta na vida de outras pessoas?

A estética vem para agregar outros tratamentos e melhorar cada vez mais a auto estima das pessoas.

Partimos do princípio que todas as pessoas possuem a sua beleza peculiar e o que fazemos é realçá- la. Desta forma as pessoas alcançam bem estar e elevam sua autoestima.

Qual o diferencial do seu trabalho diante de outros do mesmo segmento?

O meu trabalho é bem personalizado e não lido apenas com a disfunção estética. Eu procuro ver o paciente/cliente como um todo e indico um tratamento que possa tratar sua disfunção estética e que previna outras disfunções estéticas futuras. Por exemplo: Além do tratamento no meu consultório indico parceiros que possam melhorar outras questões como nutricionistas, psicólogos, massoterapeutas, nutrólogos e educadores físicos. Além de produtos para uso no domicílio, o famoso ” home care”, é claro um tratamento que possa ser acessível financeiramente para o paciente lhe dando opções.

Para aqueles que precisarem falar com você, onde te procurar?

Eu atendo no Bairro Planalto, rua Doutor Cristiano Guimarães, número 928, 2° andar, sala 200 C. Contato de Whatsapp: 31 999668647

Instagram: @dra_ marcelacamargo

E para finalizarmos esta entrevista, tem mais algum assunto que gostaria de comentar de acordo com seu trabalho e atuação no mercado?

Bem no mundo da Estética não existem tratamentos milagrosos.

Devemos levar a questão genética e metabólica como fator intrínseco(interno) e o estilo de vida que levamos como fatores extrínsecos (externos) Como por exemplo: alimentação, atividades físicas, uso de bebidas alcoólicas, drogas lícitas e ilícitas. Isso torna cada paciente único e para cada um, teremos uma indicação de tratamento e suas associações. Por isso falo que o tratamento é personalizado. E o sucesso do tratamento depende muito da disciplina do paciente em seguir as orientações do profissional em relação ao seu estilo de vida e cuidados preventivos com a pele e corpo.

Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente. Agradecemos a sua participação no “Com Especialista”.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA