Adolescente é suspeito de matar homem que o chamou de irmão e bebeu com ele

Foto: Divulgação

Um adolescente de 17 anos, conhecido como Gordinho, é procurado pela polícia suspeito de matar um homem de 36 anos no final da noite dessa sexta-feira (9) no bairro Jardim São José, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo testemunhas, vítima e suspeito beberam juntos horas antes do crime e quando o menor pediu à vítima que lhe arrumasse cocaína, o homem chamou o suspeito de “irmão”.

A Polícia Militar foi acionada depois que populares ouviram disparos de arma de fogo e encontraram o homem caído. A perícia constatou que a vítima foi atingida por dois disparos na cabeça.

Inicialmente, foram ouvidas três testemunhas que estavam no mesmo imóvel onde a vítima foi encontrada. A primeira delas afirmou que o homem estava no corredor quando alguém lhe chamou. “Me arruma um raio ai, Dirson”, apelido por qual era conhecido na região. A resposta teria vindo logo em seguida. “Você é meu irmão, vou te arrumar”, disse a vítima.

Esse suspeito é o mesmo que a namorada do morto disse ter planejado uma emboscada contra ele recentemente. O motivo do crime seria a disputa pelo tráfico, já que o homem morto traficava na mesma região do adolescente.

Segundo a versão da namorada aos policiais, o adolescente, que estava armado, fez uso de bebida alcóolica mais cedo com a vítima. A mulher tentou alertar o companheiro sobre o perigo que corria, mas o homem “negligenciou os avisos”, de acordo com o boletim de ocorrência. Quando ela saía de casa, ela relatou que encontrou o suspeito, que perguntou se a vítima estava na casa onde morava porque ele “queria comprar pó”, o que corrobora com a versão dada por uma das testemunhas que estava no imóvel”.

Durante as buscas da polícia, a mesma testemunha que relatou que o suspeito foi pedir cocaína à vítima foi presa em flagrante por tráfico. O adolescente não foi localizado. A PM alega que ficaria na região, já que o local está em guerra pelo tráfico.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA