Homem morre eletrocutado ao medir voltagem de poste em Santana do Riacho

Imagem ilustrativa — Foto: Reprodução/Pixabay

Um homem de 42 anos morreu eletrocutado no início da tarde desse sábado no povoado de Cascavel, em Santana do Riacho, na região Central de Minas Gerais. De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi contratado para fazer o orçamento de instalação de rede elétrica em um sítio, mas disse que precisaria medir a voltagem no poste, quando sofreu a descarga elétrica.

Quem acionou a polícia foi o homem que teria contratado o serviço do eletricista. Ele disse aos militares que encontrou com o homem em um posto de gasolina em Lagoa Santa, cidade que fica a cerca de 100 km de Santana do Riacho, e foram de carro até o sítio. O eletricista foi com dois amigos, que ajudariam no serviço.

Quando chegaram no imóvel e ver como seria a instalação, a vítima disse que precisaria, antes, medir a voltagem na rede elétrica da região. Ele pegou uma escada de alumínio, amarrou no poste de madeira e subiu com um fio e o aparelho de medição na mão. Os amigos e o contratante chegaram a ouvir o homem relatar que estava tomando choque e logo depois ele caiu da escada, de uma altura aproximada de 8 metros, com a cabeça no chão.

O trio que estava ao redor da escada virou a vítima, que caiu de barriga para baixo, que deu um forte suspiro e logo em seguida perdeu os sinais vitais. As testemunhas tentaram realizar massagem cardíaca, mas sem sucesso. Um deles foi até um local que tinha sinal de telefone, acionou a equipe médica do município e a Polícia Militar.

A vítima estava com luva na mão direita, mas sem nenhum outro equipamento de segurança. A perícia compareceu ao local quase 8 horas após o acidente. O corpo foi removido para o IML de Belo Horizonte e a ocorrência encerrada na 5º Delegacia de Jaboticatubas.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA