Ameaça de massacre em escola aterroriza moradores de Sete Lagoas

Foto reprodução

Uma ameaça de massacre aterroriza os moradores de Sete Lagoas, nesta segunda-feira (26). O fato ocorreu na Escola Municipal Francisca Ferreira de Avelar, no Barreiro.

Através do WhatsApp, o garoto mandou uma foto para colegas armado com uma arma de fogo, e ameassava fazer uma chacina” na escola. Além disso, através da mensagem ele afirmava que iria cortar o braço de uma professora com o fação.

A PM foi acionada, teve acesso às ameaças e foi até a casa do garoto onde encontrou a arma de fogo e o fação. Diante disso, ele foi detido e conduzido para a delegacia.

Apesar da apreensão, os pais pediram suporte da PM e Guarda Muncipal, para realizar a segurança da escola.

A Secretaria de Educação diz que já tomou várias medidas a respeito da situação. Veja a nota na íntegra abaixo.

“A Secretaria Municipal de Educação tem conhecimento da situação e já tomou várias medidas para apuração e proteção dos alunos, funcionários e comunidade escolar. Por meio de uma intervenção administrativa informações detalhadas estão sendo levantadas e uma equipe psicossocial atua diretamente na E. M. Francisca Ferreira Avelar.

A Guarda Civil Municipal também foi acionada e trabalha na segurança de toda área escolar. Em função da intervenção a eleição para diretor escolar que seria realizada na escola nesta terça-feira, 27, foi adiada para data ainda a ser definida.”

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA