Filho tira mãe de UPA de Santa Luzia em maca por não querer esperar carro de app

Após receber alta, uma idosa de 76 anos foi retirada, de maca, pelo próprio filho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso foi registrado em vídeo, na noite de quarta-feira (20) e a mulher precisou ser ‘resgatada’ pelos enfermeiros da unidade de saúde.

O caso inusitado ocorreu porque o filho dela ficou impaciente em aguardar um carro de aplicativo e resolveu, por conta própria, levar a mãe pra casa andando. Ele percorreu cerca de 200 metros até ser encontrado pelos funcionários da UPA, empurrando a maca.

Populares registraram a cena, que viralizou nas redes sociais e grupos de WhatsApp da cidade. A situação gerou desinformação, uma vez que, no primeiro momento, as pessoas chegaram a falar que se trataria de um caso de sequestro. Confira o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tecle Mídia (@teclemidia)

Explicação

A enfermeira Priscila Andrade gravou um vídeo nas redes sociais, na presença de testemunhas, explicando a situação. “A mãe dele veio qui na UPA passar um sonda. Recebeu alta. Ele estava aguardando um Uber para ir embora e não estava conseguindo o veículo. Inclusive, eu emprestei meu celular para ele chamar o carro de aplicativo várias vezes. E eu disse que iria providenciar uma ambulância aqui da unidade para levar a mãe dele. E quando eu fui chamar a ambulância, porque ela estava empenhada, ele não aguardou. Ele foi embora com ela, sem a nossa permissão. Nós fomos até ele, trouxemos a maca de volta”, detalhou a funcionária no vídeo.

Em seguida, ela narra que o homem se retratou e pediu desculpas. “Expliquei pra ele que não é assim que sai da unidade, porque causa uma impressão ruim. A mãe dele estava de alta, foi atendida”, pontua Priscilla nas imagens.

A Prefeitura de Santa Luzia foi procurada para comentar o assunto e, até o momento, não se posicionou. A matéria será atualizada assim que a reposta do município for recebida.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA