Bandidos sequestram tenente ao invés de gerente de banco e são mortos pela polícia em Contagem

Criminosos que sequestraram um tenente da Polícia Militar (PM) em uma casa na cidade de Corinto, região Central de Minas Gerais, erraram a vítima: a intenção era extorquir um gerente de banco. Durante a madrugada desta terça-feira (25), eles foram surpreendidos pela polícia, fugiram e trocaram tiros com os militares no bairro Tropical, em Contagem, na Grande BH. Os três morreram.

A casa do militar foi arrombada na noite de segunda (24) pelos homens. “Os autores teriam, inicialmente, a intenção de sequestrar um gerente de banco para cometer o crime do sapatinho. Essa confusão aconteceu porque a casa onde o policial reside pertence a um gerente de banco”, disse a major Layla Brunella, porta-voz da PM.

“Então, quando o militar chega, ele é abordado e, dentro do carro, há fardamentos e equipamentos policiais. Esse é o momento em que os autores percebem que ele não é o gerente”, completou.

Ainda assim, segundo a major, eles tentam abordar a casa vizinha – que é onde moram parentes desse gerente de banco. “Porém, quando eles fazem esse acionamento da residência, inclusive, utilizando o fardamento do policial militar, o tenente grita avisando que é um assalto.”

A família percebe o que está acontecendo e, de imediato, uma guarnição na cidade é chamada. “Quando as viaturas chegam, já não tem mais ninguém na residência. Eles teriam levado o tenente refém dentro do próprio veículo particular. Teria segundo o veículo dando apoio”.

A esposa do militar foi avisada e ela acionou uma aplicativo lá no seu celular que monitora quando o carro passa por pedágio. “Foi isso que nos deu pistas de onde esses infratores passavam. O cerco foi sendo fechado e foram montados círculos em várias cidades, até que esse carro se direcionou a região metropolitana”

A PM cercou os suspeitos, que entraram em um parque próximo a um ginásio poliesportivo. Houve intensa troca de tiros, os homens ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Contagem.

“Há disparos contra os militares, que revidaram. Esses infratores são alvejados, socorridos ao hospital e vêm a óbito. Inclusive, com um deles, foi localizado munição no bolso. Lá no hospital, as armas de fogo foram apreendidas e o material ainda está sendo verificado”, disse. Também foi apreendido um colete balístico.

O militar foi abandonado dentro do veículo algemado e, aparentemente, em estado de choque. “Há uma informação de que ele teria sido obrigado a engolir alguns comprimidos que ele não sabe do que se trata”, completou.

De acordo com a corporação, o militar sequestrado também foi encaminhado para um hospital particular, está internado, mas passa bem.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA