Major dos bombeiros que atuou em Brumadinho é sequestrado e assassinado no Rio

Major Wagner Bonin foi assassinado após ser visto fotografando barricadas feitas por traficantes (Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o assassinato de um major do Corpo de Bombeiros, cujo corpo foi encontrado carbonizado em uma comunidade de São João do Meriti, na Baixada Fluminense. Wagner Bonin, 42, teria sido alvo de traficantes por ser visto fotografando barricadas perto de onde morava.

Familiares do major perderam o contato com ele ainda na tarde dessa quarta-feira (16) e, logo que foram informados, os agentes da Polícia Civil realizaram buscas e encontraram um corpo carbonizado dentro do carro do bombeiro, no Parque Columbia, na Pavuna, zona Norte do Rio.

A confirmação de que o corpo encontrado no veículo era de Wagner veio nesta quinta-feira (17), a partir de resultados de exames realizados pelo Instituto Médico Legal.

O Corpo de Bombeiros do Rio lamentou o assassinato do major Wagner e disse confiar no trabalho da Polícia Civil para esclarecer quem são os responsáveis pela morte dele.

Atuação em Brumadinho

Enfermeiro do Corpo de Bombeiros, Wagner atuou na corporação por 20 anos e esteve nos trabalhos de Brumadinho, quando a barragem da Vale rompeu e atingiu a cidade mineira. Na ocasião, mais de 200 pessoas morreram. Ele, inclusive, chegou a receber uma medalha de honra pela atuação na tragédia.

Veja a nota sobre o major dos bombeiros na íntegra abaixo

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA