Carga de laticínios avaliada em R$ 100 mil é recuperada em Betim

Além da carga roubada, PM apreendeu uma espingarda calibre 12 com dois cartuchos, dois veículos e um bloqueador de sinal para impedir que o caminhão fosse rastreado — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Uma carga de queijo estimada em R$ 100 mil foi recuperada pela Polícia Militar (PM) no bairro Espírito Santo, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (22). Após receberem uma denúncia via 190, policiais foram até o local e se depararam com quatro suspeitos descarregando o caminhão tomado de assalto.

“Quando chegamos, eles estavam tirando as primeiras caixas do veículo e levando para uma casa inabitada, sem móveis, aparentemente utilizada somente para esse fim”, relatou o sargento Lucas Neves, do 2º Batalhão de Policiamento Especializado (BPE), completando que o grupo ainda tentou fugir pulando muros e telhados de imóveis vizinhos, mas acabou detido.

De acordo com o militar, no mesmo instante, surgiu a informação de três vítimas de roubo na Via Expressa, em Contagem, próximo ao Anel Rodoviário, no fim da noite dessa segunda-feira (21). “Em contato com essas pessoas, constatamos que elas tinham relação com a ocorrência que estávamos atendendo”, disse o sargento Neves.

O militar informou que as vítimas eram o motorista do caminhão e outros dois funcionários de um laticínio que seguiam de São Gotardo, no Alto Paranaíba, para Belo Horizonte para entregarem a mercadoria. Por volta das 23h, eles foram abordados por três homens armados com um revólver calibre 38 e uma pistola. Um dos suspeitos assumiu a direção do veículo, e os ocupantes foram mantidos sob ameaça constante dos outros dois até por volta das 2h da madrugada desta terça.

“Em contato com as vítimas, elas reconheceram um dos homens detidos como um dos autores do roubo. Os outros dois envolvidos no assalto não foram localizados”, informou o sargento do 2º BPE.

Apreensões

Além da carga roubada, a PM apreendeu no imóvel do bairro Espírito Santo uma espingarda calibre 12 com dois cartuchos, dois veículos utilizados na ação (um Palio e um Corsa), além de um bloqueador de sinal para impedir que o caminhão fosse rastreado.

Dos quatro homens presos, três já têm histórico de envolvimento em roubo, furto e receptação. “O único que não tinha passagem afirmou que foi contratado apenas para dirigir o caminhão roubado”, completou o sargento Neves.

Militares do 66° e do 33° batalhões, ambos de Betim, também atuaram na ocorrência, que foi encaminhada para a Delegacia de Plantão da cidade.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA