Mais uma escola de Contagem é alvo de ataques: vidros e câmeras quebradas

Polícia foi acionada pelo porteiro e pela diretora da escola. — Foto: Google Street View

A Escola Municipal Professora Maria Martins “Mariinha”, no bairro Tropical, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, também foi alvo de ataques. Colaboradores encontraram a instituição com vidros quebrados e as câmeras de segurança arrancadas. Uma equipe da Polícia Militar está no local.

De acordo com a PM, as equipes foram acionadas logo no começo da manhã pelo porteiro e pela diretora da instituição. Ainda não se tem informações se os ataques foram feitos pelo mesmo grupo que atacou a Escola Municipal José Silvino Diniz, também em Contagem. Nesta instituição, o grupo destruiu vários espaços, como o de refeições, e deixou mensagens com referências ao nazismo, como o desenho da suástica e também o nome de Hitler, símbolo do nazismo alemão.

As equipes policiais ainda não conseguiram quantificar quais foram os danos.  Os militares também apuram se os ataques na Escola “Mariinha” também tiveram referências ao nazismo. A reportagem de O TEMPO entrou em contato com a prefeitura de Contagem, mas ainda não obteve retorno. A matéria será atualizada com o posicionamento.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA