Cachoeira da Prata tem escola classificada na semifinal do Desafio Liga Jovem

Dez equipes de Minas Gerais foram classificadas para a semifinal do Desafio Liga Jovem – uma competição nacional realizada pelo Sebrae em parceria com o Instituto Ideias do futuro, que reuniu cerca de cinco mil estudantes entre o 9° ano do Ensino Fundamental e 3° ano do Médio de todo o Brasil. Entre os classificados, está a equipe “The Big Boss”, da Escola do Sebrae, em Belo Horizonte.

A proposta do desafio é desenvolver uma solução transformadora para problemas relacionados às suas escolas e/ou comunidades, por meio do uso de tecnologia, como aplicativo, site, jogo eletrônico ou redes sociais. Ao longo da ação, que teve início em novembro do ano passado, foram realizados 600 pitches – apresentações rápidas dos projetos participantes -, além de dezenas de palestras, oficinas e mentorias para apoiar os estudantes na criação e no desenvolvimento das soluções.

As equipes mineiras estão entre as 100 semifinalistas que vão disputar a final da competição em São Paulo, entre os dias 20 e 25 de março. Os estudantes irão conhecer a Faculdade Sebrae e visitar o Bossa Summit 2023, maior evento do Brasil dedicado a startups e investidores, onde serão anunciadas as seis equipes vencedoras. Os vencedores irão ganhar uma viagem para Madrid, na Espanha, para uma vivência em inovação.

A iniciativa do Sebrae integra as ações do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), que promove ações para fortalecer a cultura empreendedora nos municípios brasileiros, em todos os níveis do ensino formal, tanto nas redes públicas quanto nas redes privadas. São realizadas capacitações com os professores para o desenvolvimento de novas metodologias de ensino, que despertam o potencial de cada estudante para suas habilidades e comportamentos empreendedores. De janeiro a setembro de 2022, foram capacitados 17.544 professores e 54.474 estudantes em todo o estado de Minas Gerais.

Confira as 10 equipes mineiras que estão na semifinal no Desafio Liga Jovem: 

1. Equipe Ametista – Colégio Nacional (UBERLÂNDIA)

2. Equipe A-PROVA – Colégio Nacional Colégio Nacional (UBERLÂNDIA)

3. Equipe Desbravadores do fim do mundo – Escola Sesi Alberto Martins Fontoura Borges (UBERABA)

4. Equipe Conexão Jovem CNSD – Colégio Nossa Senhora das Dores (UBERABA)

5. Equipe The Big Boss – Escola do Sebrae (BELO HORIZONTE)

6. Equipe I9ação STEAM – EE Coronel Carneiro Júnior (ITAJUBÁ)

7. Equipe Innovation Girls – IFSULDEMINAS – Campus MUZAMBINHO

8. Equipe Cachoeirense five em busca de um mundo melhor – EM Coronel Américo Teixeira (CACHOEIRA DA PRATA)

9. Equipe The Erbio – IFMG Campus Avançado (PONTE NOVA)

10. Equipe Colunetes – CAp-COLUNI/UFV (VIÇOSA)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA