Ônibus é incendiado e óleo em chamas destrói pick-up parada em rua de Ibirité

Um ônibus e uma pick-up acabaram completamente destruídos, na manhã desta terça-feira (17), depois que dois homens abordaram o coletivo e atearam fogo no bairro Vista Alegre, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte.  As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros e, felizmente, ninguém ficou ferido na ação criminosa.

A corporação foi acionada na rua Perimetral, próximo ao ponto final do ônibus da linha 1750 (Águia Dourada / Estação Diamante), por volta das 5h30. A dupla parou o veículo, acendeu as chamas e fugiu em um carro branco.

Enquanto o coletivo era consumido, houve vazamento de óleo, que acabou escorrendo e atingiu uma Fiat Toro que estava estacionada em outra rua, a alguns metros do primeiro incêndio.

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas os dois veículos foram totalmente destruídos. Nesta manhã, a Polícia Militar (PM) seguia no local acompanhando os trabalhos da perícia da Polícia Civil.

‘Vamos acabar com a cidade’

Conforme a PM da cidade, ao abordarem o ônibus, os suspeitos entregaram um bilhete impresso reclamando de maus-tratos nas unidades prisionais do Estado, “em especial no presídio de Formiga”, cidade da região Centro-Oeste de Minas Gerais.

“Venho através deste ato reivindicar a covardia sendo sofrida nos presidio (sic), em especial no presidio de Formiga aonde nossas familias tão (sic) sendo maltratadas, e nós presos estamos sofrendo uma covardia e vivendo de um jeito desumano, único jeito de chamar a atençar de orgãos maiores foi essa, pois somos trancados aqui em Formiga e esquecem que somos gente”, dizia o bilhete.

A carta ainda alertava que, se nenhuma medida fosse adotada, toda semana eles incendiariam ônibus. “Começamos por BH e vamos queimando de cidade em cidade até chegar em Formiga. E quando chegarmos lá, vamos acabar com a cidade”, ameaça a carta.

Atualizada às 09h01

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA