Carreta pega fogo e interdita Anel Rodoviário

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

O Anel Rodoviário precisou ser interditado na manhã desta sexta-feira (27) na altura da região do Barreiro, em Belo Horizonte. A proibição do tráfego ocorreu no sentido Rio de Janeiro, um pouco antes do Betânia. Por volta das 7h20, o trânsito foi liberado em duas faixas, a central e a da esquerda.

Segundo informações iniciais, uma carreta pegou fogo por volta das 5h25 e parou na faixa da direita. A concessionária que administra o trecho interditou a via principal e o trânsito era desviado para a marginal, que tem entrada alguns metros antes do local do incidente.

A Via 040 informou, por volta das 6h45, que a lentidão era de 3 km devido ao incêndio que ocorreu próximo à Via do Minério. O trânsito no sentido Belo Horizonte seguia normalmente. A liberação parcial foi comunicada pela empresa às 7h32, que manteve a lentidão em 3 km.

A fumaça densa e escura era vista de vários pontos da cidade. As chamas foram controladas por volta de 6h30, mas o trânsito permanecia interditado.

Em entrevista à TV Globo, o tenente Felipe Biasibette disse que a carreta transportava material de sucata, principalmente alumínio e ferro prensados, com a possibilidade de ter plástico também, um material altamente inflamável. Apenas o primeiro compartimento de carga foi atingido pelas chamas.

Havia uma suspeita de risco de explosão inicialmente, mas o tenente informou que na verdade se tratava dos estouros dos pneus. A suspeita do motorista é de que as chamas iniciaram após uma pane elétrica no veículo. Ninguém se feriu. Três equipes do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência. Foram usados cerca de 8.000 litros de água.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA