Família procura idoso que saiu de Nova Lima para ‘passear’ em BH, mas não voltou

Bené teria sido visto no Centro de BH nessa sexta (Divulgação)

O idoso aposentado Benedito Olívia Rocha, mais conhecido como “Bené”, tem o costume de sair diariamente de Nova Lima, onde mora, para “passear” em Belo Horizonte. Mas nessa quinta-feira (26), em vez de voltar no mesmo dia, como de costume, ele ainda não apareceu em casa.

A família de Bené, de 79 anos, pede ajuda para localizar o idoso, que teria sido visto no Centro de BH nos últimos dias. Ao BHAZ, a neta dele, Amanda Queiroz, explica que os passeios diários são tão comuns que os motoristas de ônibus que percorrem o trajeto de Nova Lima a BH já o conhecem bem.

“Todo dia, ele sai de manhã, pega um ônibus e vai passear em BH. Às vezes vai para o Jardim Canadá, já foi visto até na Cidade Industrial, em Contagem. Mas ele volta todo dia. Desta vez, ele saiu às 8h na quinta-feira e ainda não voltou”, conta.

Benedito Rocha não tem celular, mas sempre sai com uma pochete que contém o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), com o nome dele e o telefone de casa.

Visto no Centro

Quando os parentes perceberam que Bené não havia voltado para casa depois do passeio diário, logo saíram para procurá-lo. Segundo informações de motoristas e de pessoas que andavam pela rua, o idoso foi visto de manhã andando por Nova Lima, pegando um ônibus no Jardim Canadá à tarde, e no Centro de BH no fim da tarde.

Benedito teria descido de um ônibus em frente ao shopping Xavantes, na rua Curitiba, por volta das 18h. Ele também foi visto em um bar no Centro e almoçando no restaurante popular da avenida do Contorno, nessa sexta-feira (27).

A família agora aguarda a abertura do restaurante, às 12h, para ver se o idoso vai almoçar lá novamente. A filha de Bené registrou o desaparecimento do idoso junto à Polícia Civil ainda ontem.

Procurada, a corporação confirmou o registro e informou que a causa e circunstâncias do desaparecimento serão investigadas pela 2ª Delegacia de Polícia Civil em Nova Lima.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Benedito Olívia Rocha pode ligar para a polícia no número 0800-2828-197, ou para a família, nos números (31) 989074397 e (31) 35417787.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA