Fogo destrói escola infantil em Belo Horizonte; idosa de 90 anos precisou ser retirada do prédio pelos bombeiros

Três viaturas e doze militares atuaram no local — Foto: Rodrigo Barraza / TV Globo

Um incêndio atingiu uma escola de jardim de infância na Rua José Soares, no bairro Floramar, Região Norte de Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (27).

O local estava fechado desde o início da pandemia e não era usado desde então, mas ainda abrigava móveis, livros e outros materiais escolares, que ficaram destruídos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou com uma explosão. Três viaturas e doze militares atuaram no combate às chamas. Cerca de 500 litros de água foram empregados no trabalho.

Maria Aparecida Alves, de 90 anos, ficou presa em um dos cômodos da casa que fica no segundo andar do prédio que abriga a escola. Os bombeiros conseguiram fazer a retirada dela em segurança.

A idosa recebeu os primeiros socorros no local e, apesar do susto, não precisou ser encaminhada para atendimento médico. Não houve registro de outras vítimas.

Os militares acreditam que o incêndio possa ter sido criminoso, uma vez que o local já estava com a energia desligada antes do ocorrido. A perícia foi acionada para averiguar o caso.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA