Vídeo: Agentes da Translago rebocam veículo em vaga exclusiva para cadeirantes em frente à Santa Casa de Lagoa Santa

Foto: Divulgação:

Uma ação da Translago na manhã desta sexta-feira (17) em frente à Santa Casa de Lagoa Santa deixou uma população revoltada. Um veículo estacionado em uma vaga exclusiva para cadeirantes estava sendo rebocado, mesmo após as testemunhas informarem que o proprietário do veículo havia ido buscar seu pai, cadeirante, no hospital.

De acordo com relatos, os agentes da Translago foram irredutíveis e mantiveram a ação de reboque, causando indignação nos presentes. Minutos após a confusão, o proprietário do veículo chegou com seu pai em uma cadeira de rodas, um senhor de 90 anos, e somente assim o veículo foi retirado do caminhão.

“O que nos deixou revoltados foi a falta de empatia e diálogo desses agentes. Mesmo informados sobre a situação, eles estavam irredutíveis. A prefeitura deveria pagar cursos de reciclagem para os servidores da Translago, que parecem estar totalmente despreparados para lidar com as pessoas nas ruas”, desabafou um comerciante que presenciou a cena.

Além da falta de empatia, a população também cobra equipamentos adequados nos caminhões de reboque, já que os veículos são guinchados sem os equipamentos automotivos, o que pode causar prejuízos maiores para os proprietários, como a quebra de uma barra de direção, por exemplo.

A reportagem tentou contato com a coordenação da Translago, mas até o momento não obteve resposta.

A ação da Translago gerou muita indignação entre os moradores de Lagoa Santa e destaca a importância da sensibilidade e diálogo por parte dos agentes de trânsito ao lidar com a população.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA