Agressão e renúncia marcam sessão tensa em Câmara Municipal de Brumadinho

Nesta quinta-feira (23), um episódio de violência ocorreu durante a sessão da Câmara Municipal de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. Sirleno Gonçalves, que se autodenomina “novo futuro deputado estadual” e apoiador do ex-vereador Guilherme Morais, agrediu com um soco no rosto o servidor Marcelo Rodrigues dos Santos, responsável por uma das denúncias que levariam ao processo de cassação de Morais.

A agressão aconteceu em meio à votação do processo de quebra de decoro parlamentar contra Guilherme Morais, em uma sessão marcada por tensão e troca de acusações. A Polícia Militar foi chamada para conter a violência no local, e relatos de outro vereador agredindo a mãe de Morais e um bate-boca generalizado também foram registrados.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tecle Mídia (@teclemidia)

Durante a sessão, Guilherme Morais renunciou ao mandato, alegando perseguição política e afirmando que, caso não o matem, se tornará prefeito de Brumadinho. Na quarta-feira (22), Morais foi expulso do Partido Verde (PV) devido às acusações de assédio, oposição ao prefeito de Brumadinho, Avimar Barcelos, também do PV, e por ter realizado uma festa de aniversário em abril de 2021 que teria violado as regras sanitárias de combate à Covid-19.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA