Suspeito de planejar homicídio do próprio marido é detido em Jaboticatubas pela PCMG

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu nesta quinta-feira (23/3) um mandado de prisão e de busca e apreensão contra um homem de 51 anos, apontado como mandante do homicídio de seu marido, de 35 anos, em Jaboticatubas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito de executar o crime, um caseiro de 37 anos, está preso temporariamente desde 1º de fevereiro. A vítima havia sido dada como desaparecida em 11 de dezembro do ano passado.

O caseiro de 37 anos, que se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil em Jaboticatubas no início de fevereiro, alegou ter agido em legítima defesa. Segundo ele, a vítima estava descontrolada devido ao uso de drogas, o que o levou a atirar quatro vezes contra ela. O suspeito ainda indicou o local onde enterrou o corpo, em uma área que havia começado a cavar para plantar, às vésperas do ocorrido. Com a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a Polícia Civil localizou o corpo.

A delegada responsável pelo caso, Susana Behenck Seibel Kloeckner, informou que a versão apresentada pelo suspeito foi confrontada durante as investigações. “As informações que ele prestou, todavia, foram contraditórias em diversos aspectos, como a dinâmica dos fatos em relação à suposta legítima defesa”, pontuou.

Familiares da vítima forneceram à PCMG diversos áudios e capturas de tela que mostraram que o marido da vítima havia prometido mandar matá-la em outras oportunidades, inclusive em áudio da própria vítima. “Além disso, o investigado enviou diversos áudios ameaçando familiares da vítima, atrapalhando o andamento dos trabalhos de polícia judiciária”, destacou a delegada. Susana esclarece ainda que a Polícia Civil conseguiu contradizer o álibi apresentado pelo suspeito, que alegou estar em Contagem no dia do crime, quando na verdade estaria em Jaboticatubas.

Durante a operação, o celular do suspeito de 51 anos, utilizado para ameaçar os familiares da vítima, foi apreendido. Ele foi encaminhado ao sistema prisional após os trabalhos de polícia judiciária. As investigações prosseguem visando à total elucidação dos fatos.

A ação contou com o empenho de nove policiais civis – três da Delegacia em Jaboticatubas, quatro da Delegacia Regional em Santa Luzia e dois do Canil da PCMG.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA