Trabalhador morre soterrado em obra de rede pluvial em Patos de Minas

Foto: Corpo de Bombeiros Minas Gerais

Na tarde desta quarta-feira (12), uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender uma ocorrência de vítima de soterramento em um futuro loteamento, no Jardim Dona Antônia, em Patos de Minas. Segundo informações, um caminhão betoneira caiu em um buraco, soterrando um trabalhador que estava dentro da valeta concretando o fundo.

Ao chegarem no local, os bombeiros constataram que a escavação era destinada para uma rede pluvial e que os trabalhadores estavam dentro da valeta, enquanto o caminhão acima fornecia o concreto. Em determinado momento, o terreno cedeu e soterrou um operário, além de fazer o caminhão betoneira tombar sobre o local.

As equipes dos bombeiros realizaram a retirada da vítima que já se encontrava em parada cardiorrespiratória e a encaminharam para os cuidados do Samu. Em conjunto, os militares do CBMMG e do Samu tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso, sendo declarado o óbito no local.

A Polícia Militar e a Perícia da Polícia Civil estiveram no local para adotar as medidas cabíveis. O corpo foi liberado para a Funerária Bom Pastor, que o conduziu ao IML de Patos de Minas. O acidente serve como alerta para a importância dos cuidados e medidas de segurança necessárias em obras de construção civil.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA