Aumento de acidentes em Sete Lagoas alerta para necessidade de melhorar sinalização e investir em educação no trânsito

Foto: Divulgação PMMG

Sete Lagoas tem sido palco de diversos acidentes de trânsito nos últimos tempos, envolvendo carros, motos, bicicletas e pedestres. A falta de sinalização adequada e de educação no trânsito são fatores que contribuem para o aumento desses acidentes, que muitas vezes resultam em mortes e ferimentos graves.

Além do trágico acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (24), é comum vermos pela cidade cenas de imprudência, como ultrapassagens perigosas, excesso de velocidade e desrespeito às leis de trânsito. Muitos motoristas e pedestres parecem não se importar com a própria segurança e a dos demais.

Para mudar essa realidade, é necessário que a cidade invista em sinalização adequada em todos os cruzamentos e vias públicas, além de realizar campanhas educativas para conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância do respeito às leis de trânsito e da segurança de todos.

A fiscalização também é um ponto importante a ser considerado, com a aplicação de multas e punições para aqueles que desrespeitam as leis e colocam em risco a vida de outros. É preciso que as autoridades estejam mais atentas e atuantes na fiscalização do trânsito, coibindo infrações e promovendo a segurança de todos.

Enquanto a cidade não investe em sinalização e educação no trânsito, é fundamental que motoristas e pedestres tenham mais cuidado e atenção ao circular pelas ruas e avenidas. A vida de cada um é importante e deve ser preservada a todo custo.

É hora de agir em prol da segurança no trânsito em Sete Lagoas. A conscientização, a sinalização adequada e a fiscalização ostensiva são fundamentais para que possamos ter um trânsito mais seguro e menos violento.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA