Não realização de evento em Sete Lagoas vira caso de polícia e suspeita de estelionato

Foto: Ingresso comprando por uma vítima do evento

A não realização do evento denominado “SUNSET” está se tornando um caso policial em Sete Lagoas. A vítima lesada procurou a polícia após perceber a fraude, relatando a venda de ingressos para um evento que não vai acontecer conforme o anunciado. O festival, que supostamente contaria com a presença de artistas renomados como Claudia Leitte, Israel & Rodolffo e Camisa 10, estava agendado para o dia 13 de junho no Parque de Exposições da cidade.

Inicialmente, os organizadores divulgaram uma grade de shows e a venda de ingressos foi iniciada através de um site com diversos setores, incluindo opções de open bar e open food, inclusive com comida japonesa. No entanto, na semana passada, a página do evento nas redes sociais informou o adiamento do evento devido à baixa venda de ingressos, mencionando que apenas 47 ingressos haviam sido comercializados.

A suspeita de que o evento não ocorreria já existia, uma vez que não foram realizadas divulgações em sites, rádios, jornais ou outdoors na cidade. Agora, algumas pessoas que compraram ingressos e se sentiram lesadas registraram ocorrências policiais, alegando serem vítimas de estelionato, conforme o artigo 171 do Código Penal Brasileiro.

As vítimas relataram ter adquirido os ingressos para o Festival Sete Lagoas Music Sunset em uma loja localizada no Centro da cidade. Elas começaram a desconfiar da situação devido à falta de divulgação do festival e ao fato de alguns dos artistas anunciados terem excluído o evento de suas redes sociais. Uma das vítimas conseguiu contato com um representante de uma das bandas anunciadas, que confirmou o cancelamento do evento.

Representantes do local onde os ingressos foram adquiridos alegam que os produtores do evento são de Belo Horizonte e que deixaram as máquinas de venda no estabelecimento, mas não estavam conseguindo contatá-los há alguns dias.

O caso está sendo investigado pela polícia, com fortes indícios de estelionato. As autoridades estão em busca dos responsáveis pelo evento e trabalhando para esclarecer os fatos e garantir a proteção dos direitos das vítimas.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA