Vídeo: Capivara é avistada novamente na orla da Lagoa do Cercadinho em Sete Lagoas

Foto: Divulgação

Na noite desta quarta-feira (17), uma moradora de Sete Lagoas registrou em vídeo a presença de uma capivara na lagoa do Cercadinho. O flagrante do animal residente na região vem sendo relatado por moradores e frequentadores da área.

A capivara é um mamífero herbívoro típico de regiões úmidas, como lagos e rios. Sua presença na lagoa do Cercadinho tem despertado a atenção e curiosidade dos moradores, que apreciam a beleza da fauna local.

O vídeo capturado pela moradora mostra a capivara tranquilamente no meio da rua e caminhando às margens da lagoa, demonstrando que o animal está adaptado ao ambiente e faz parte da rotina do local.

A presença da capivara na lagoa do Cercadinho é um exemplo da biodiversidade presente em Sete Lagoas e ressalta a importância da preservação desses espaços naturais. É fundamental que os frequentadores e moradores da região tenham consciência da necessidade de respeitar e proteger a fauna e flora local, contribuindo para a conservação desse ecossistema.

A capivara é um animal pacífico e sua presença na lagoa do Cercadinho é um lembrete da convivência harmoniosa entre seres humanos e a vida selvagem. Ao avistá-la, é importante não perturbá-la e apreciar sua presença de forma responsável, mantendo uma distância segura e evitando qualquer tipo de intervenção prejudicial ao seu habitat natural.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA