Acidente envolvendo ônibus deixa 17 feridos em Belo Horizonte

Foto: Acidente em Belo Horizonte

Na manhã desta terça-feira (23), um acidente envolvendo dois ônibus do Move metropolitano deixou ao menos 17 pessoas feridas na avenida Dom Pedro I, próximo ao bairro Parque São Pedro, na região de Venda Nova em Belo Horizonte. A suspeita é de que uma parada em local irregular possa ter motivado a colisão.

O acidente mobilizou uma grande operação de resgate e atendimento às vítimas. Treze viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, além do apoio da Polícia Militar, BHTrans e Guarda Municipal.

Os ônibus envolvidos no acidente pertencem às linhas 418R, que realiza o trajeto entre São Benedito, em Santa Luzia, e o Barro Preto, em Belo Horizonte, e 500, que integra o terminal Morro Alto, em Vespasiano, até a capital mineira.

A batida ocorreu no sentido centro da avenida, pouco depois do Hospital Risoleta Neves. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma das vítimas ficou em estado grave e foi socorrida com múltiplas fraturas.

Este é o sétimo acidente envolvendo ônibus na capital mineira desde a última sexta-feira (19). No final da semana passada, dois ônibus do Move também se envolveram em uma colisão no Complexo da Lagoinha, deixando pessoas feridas.

As autoridades estão investigando as circunstâncias do acidente para determinar as responsabilidades e tomar as medidas necessárias para evitar incidentes semelhantes no futuro. É importante que motoristas e passageiros estejam atentos às normas de trânsito e à segurança ao utilizar o transporte público.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA