Tempo escasso e tratamento impediram gramado da Arena do Jacaré em melhores condições

Fotos: Felype Abreu / Democrata FC

O gramado da Arena do Jacaré foi apontado por alguns jogadores do Cruzeiro como um dos fatores decisivos para o revés diante do Cuiabá, na última segunda-feira (22). O campo de jogo do Democrata que, realmente, está fora das condições ideais, teve interrompido um tratamento para receber a partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Democrata Futebol Clube, administrador e proprietário do estádio, desde o fim do campeonato mineiro, está fazendo a revitalização do gramado. Na última semana o trabalho foi com a técnica Top Dressing, que consiste em colocar uma fina camada de areia para melhorar o nivelamento do gramado.

O clima seco dos últimos dias e a época fria do ano que se aproxima exigem cuidados mais intensos com o espaço que é irrigado três vezes ao dia e também foi adubado recentemente. O pouco tempo que a gestão teve para preparar o gramado foi empecilho para que o campo apresentasse melhores condições.

O gerente da Arena do Jacaré, Delson Soares, reconhece e esclarece que o Clube foi “acionado na última quinta-feira (18) para o jogo na segunda (22). Nesses quatro dias viramos o foco pra receber o Cruzeiro da melhor forma possível. Somos um Clube humilde, sempre de portas abertas, mas limitado e, neste caso, com tempo escasso para trabalhar”, reforça.

Mesmo com todas as limitações impostas pelo curto espaço de tempo, a gestão não mediu esforços para que o gramado estivesse com as melhores condições possíveis para a partida. O tratamento continua para que, sempre que acionada, a Arena do Jacaré possa abrigar grandes eventos.

Delson explica ainda que não podia negar um pedido do Cruzeiro para fazer o jogo aqui na Arena. “É um dos principais times do mundo, não poderíamos fechar as portas. Atendemos da melhor maneira possível, mesmo com o gramado em tratamento diante da necessidade da equipe”, conclui.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA