Além de Matozinhos operação da Polícia Civil também foi realizada em Sete Lagoas

Foto: Divulgação PCMG

Na manhã desta quinta-feira, dia 25/05/2023, uma Mega Operação coordenada pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais foi realizada em várias cidades da região, incluindo Matozinhos, Vespasiano, Belo Horizonte, Pedro Leopoldo e também em Sete Lagoas. A ação contou com a participação de 130 policiais civis, 44 viaturas, aeronave da Polícia Civil e equipes do Canil.

O principal objetivo da operação era desarticular uma organização criminosa que possuía forte atuação no tráfico de drogas na cidade de Matozinhos e região. Com a logística de apoio aéreo e terrestre, foram cumpridos 22 mandados de prisões preventivas e 28 mandados de busca e apreensões.

Durante a operação, as autoridades tiveram sucesso ao efetuarem a prisão de 21 pessoas maiores de idade, sendo 13 homens e 8 mulheres. Além disso, um adolescente foi apreendido. As equipes também conseguiram apreender aproximadamente 7 kg de cocaína, além de R$ 9.445,00 reais em dinheiro. Diversos aparelhos de celulares foram confiscados durante a ação.

A operação, denominada AEQUARE, recebeu esse nome em referência à Linha do Equador, que simboliza o combate ao tráfico de drogas. A ação policial teve como objetivo desmantelar a organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região, trazendo mais segurança e tranquilidade para a população.

Além das prisões e apreensões, a operação também resultou no sequestro de 13 veículos utilizados pela organização criminosa, bem como no bloqueio de bens relacionados às atividades ilícitas da quadrilha. Essas medidas visam enfraquecer financeiramente a organização, dificultando suas operações futuras.

Vale ressaltar que a ação policial abrangeu não apenas a cidade de Matozinhos, mas também outras localidades da região, incluindo Sete Lagoas. A presença das forças de segurança em todas essas cidades demonstra o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e outras atividades criminosas, visando garantir a ordem pública e a segurança da população.

A Polícia Civil reforça seu empenho na luta contra o crime organizado e reafirma o compromisso em trabalhar incansavelmente para promover a justiça e a segurança em todas as regiões do estado de Minas Gerais. A operação AEQUARE é mais um exemplo do trabalho árduo realizado pelas forças de segurança para combater o tráfico de drogas e proporcionar um ambiente mais seguro para todos os cidadãos.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA