Raro caso de parto de trigêmeos em gestação natural emociona equipe médica em Belo Horizonte

Os bebês nasceram prematuros de 34 semanas, mas não tiveram complicações médicas e passam bem

Na última segunda-feira (29), a Maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte, foi palco de um evento emocionante e raro: o parto de trigêmeos em gestação natural. A equipe médica se surpreendeu ainda mais com uma peculiaridade adicional, já que um dos bebês nasceu empelicado, envolto na bolsa amniótica.

Érika da Silva Elisio, mãe dos trigêmeos, recebeu todo o acompanhamento pré-natal e de gestação de alto risco na maternidade da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). Apesar de prematuros, nascendo com 34 semanas, tanto os bebês quanto a mãe estão saudáveis e não precisaram de intervenções médicas além da observação.

A ginecologista e obstetra Fernanda Cristina Malta Coutinho Rezende, que atua como plantonista e preceptora na Maternidade Odete Valadares, compartilhou a emoção da equipe diante desse momento tão especial. Ela ressaltou o cuidado e a dedicação de todos os profissionais envolvidos, incluindo obstetras, pediatras, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

“Toda a equipe se preparou com muito carinho para essa chegada. A paciente Érika e seu companheiro estavam ansiosos pela chegada dos seus bebês, que nasceram por meio de parto cesariano”, revelou a médica.

Esse caso único e tocante reforça a importância do acompanhamento médico adequado durante a gestação, especialmente em situações de alto risco. A Maternidade Odete Valadares e outras instituições de saúde estão preparadas para proporcionar todo o suporte necessário, garantindo a saúde e o bem-estar tanto da mãe quanto dos recém-nascidos.

A chegada dos trigêmeos é motivo de celebração não apenas para a família, mas também para toda a equipe médica envolvida, que presenciou um momento especial e raro na maternidade. A partir de agora, os bebês poderão receber todo o cuidado e amor dos pais, criando laços e vivendo uma jornada de crescimento e descobertas.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA