Polícia busca por empresário mineiro em Novo Hamburgo e outras cidades gaúchas

Polícia do Rio Grande do Sul teve acesso a imagens de um circuito de segurança — Foto: Reprodução Vídeo

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul segue em busca do empresário mineiro Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, desaparecido desde a última sexta-feira (2), na cidade de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, no interior do Rio Grande do Sul. Diligências são realizadas no município em que ele estava e em cidades próximas. Delegados que atuam na investigação afirmam que, até o momento, ninguém foi preso.

As investigações tiveram início no último sábado (3), um dia após o desaparecimento de Samuel de Melo. Os trabalhos contam com apoio dos peritos da instituição e do Corpo de Bombeiros. A instituição afirma que a investigação está sob sigilo para não comprometer os trabalhos.

Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, que reside em Minas Gerais, foi ao Rio Grande do Sul para cobrar uma dívida de R$ 1 milhão de um parceiro de negócios, referente a venda de onze carros. O homem, responsável por revender os veículos, não teria repassado para o empresário o valor das vendas, o que motivou o encontro.

Imagens de um circuito de segurança mostram o empresário mineiro junto ao parceiro de negócio em um posto de combustível. O encontro ocorreu por volta das 13h da última sexta-feira (2). Esse, inclusive, foi o horário em que familiares e amigos afirmam ter tido o último contato com ele. Diante da falta de informação, pessoas próximas ao empresário decidiram viajar para o Rio Grande do Sul, com o objetivo de ajudar nas buscas.

Apesar da mobilização, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul pede para que pessoas próximas ao empresário não se envolvam com os trabalhos das equipes. “O que a gente pede, na verdade, é que todos permaneçam nos seus devidos lugares. A gente precisa de estabilidade para fazer o nosso trabalho”, disse a delegada Marcela Ehler, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Novo Hamburgo. A orientação é que, diante de qualquer informação, ela deve ser repassada à corporação. O contato pode ser feito de forma anônima pelo telefone 0800 642 0121.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA