Golpe do carro: veja como criminosos agem para enganar compradores na OLX

Golpe mirabolante faz vítimas em Belo Horizonte

O sonho de adquirir um carro pode virar pesadelo para quem procura um seminovo pela internet. Criminosos se aproveitam de anúncios verdadeiros publicados em sites de venda, como a OLX, para aplicar o golpe do falso intermediário. A reportagem teve acesso a áudios de estelionatários tentando fazer novas vítimas.

O golpe envolve vendedor, comprador e clonagem de anúncio, e começa quando um criminoso escolhe uma publicação verdadeira de um veículo seminovo. Em seguida, ele entra em contato com o vendedor, pede mais informações sobre o carro e oferece a ‘negociação’.

Geralmente, o estelionatário diz que está comprando o carro para quitar a dívida com um parente e que vai passar o carro por um valor um pouco maior do que está pagando. Por isso, pede ao vendedor para não passar detalhes sobre valores quando o suposto parente for ver o carro. Além disso, pede que o vendedor retire o anúncio do site.

“Queria te pedir para remover o anúncio. Fico com receio de, às vezes, ele pesquisar a tabela de preço, porque vou passar (o carro) para ele por um valor a mais. Ele pode ver seu anúncio com o valor que você postou e acabar dando água no nosso negócio. Mas pode ficar tranquilo que o negócio está fechado. Minha palavra é uma só”, diz o golpista a um vendedor.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA