Interdição na BR-251 passa de 70 horas e não há previsão de liberação após acidente com carreta

Foto: Corpo de Bombeiros

A BR-251, no trecho do Km 197 em Cachoeira do Pajeú, região do Vale do Jequitinhonha, continua interditada e sem previsão de liberação neste sábado (10), após um acidente envolvendo uma carreta carregada com solvente na última quarta-feira (7). A informação foi atualizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A interdição ocorre em dois pontos: no Km 197 em Cachoeira do Pajeú e no Km 245, em Santa Cruz de Salinas, região Norte de Minas. A medida é necessária para realizar o transbordo da carga de Nafta Solvente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a carreta, que transportava 62 mil litros da substância inflamável, saiu da pista e tombou em uma área de vegetação durante a tarde de quarta-feira, enquanto seguia de Bahia para São Paulo. Aproximadamente 20 mil litros do produto foram derramados, e os bombeiros precisaram utilizar espuma mecânica para evitar a possibilidade de incêndio.

A PRF e demais equipes de resgate estão trabalhando no local para garantir a segurança e minimizar os impactos do acidente. A remoção da carga e a liberação da rodovia dependem de cuidados especiais, devido à natureza inflamável do solvente.

Reforçamos a importância de seguir as orientações das autoridades e evitar o trecho interditado. Acompanhe as atualizações sobre a situação da BR-251 e outras notícias em tempo real seguindo o @teclemidia no Instagram.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA