Polícia Civil prende suspeito de homicídio dentro de escola em Vespasiano

O crime aconteceu no dia 26 de maio

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão, nesta sexta-feira (16), de um homem suspeito de ter cometido um homicídio a tiros dentro de uma escola em Vespasiano. O crime ocorreu no dia 26 de maio, e outro suspeito já havia sido preso em flagrante pelo assassinato.

Segundo informações, a vítima, um jovem de 19 anos, estava acompanhado de sua namorada a caminho da casa da avó quando percebeu que estavam sendo seguidos por um veículo ocupado por quatro indivíduos. Preocupados com a situação, a companheira do rapaz ligou para o número de emergência 190 em busca de ajuda. Na tentativa de se proteger, o casal buscou refúgio dentro da Escola Estadual Francisco Viana, por volta das 11h47.

Antes da chegada da polícia ao local, os criminosos surpreenderam o casal, efetuando diversos disparos que atingiram o jovem. Apesar dos esforços de socorro, ele não resistiu aos ferimentos. Informações preliminares indicam que o jovem teria sido agredido por dois dos criminosos cerca de um mês antes do homicídio. A Polícia Civil está investigando a motivação do crime. O veículo utilizado no crime já foi localizado em um condomínio em Vespasiano.

Um vídeo de circuito de segurança registrou o momento da execução, no qual o atirador, com apoio de outros dois indivíduos, adentrou a escola e efetuou múltiplos disparos contra a vítima, que caiu ao chão.

Com a prisão do segundo suspeito, a Polícia Civil segue avançando nas investigações para esclarecer os detalhes do crime e trazer justiça para a família enlutada e a comunidade impactada por essa trágica ocorrência.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA