Destroços são encontrados na área de busca por submarino desaparecido no Oceano Atlântico durante expedição ao Titanic

A Guarda Costeira dos Estados Unidos (USCG) anunciou nesta quinta-feira, 22, a descoberta de destroços dentro da área de busca pelo submarino desaparecido no Oceano Atlântico, durante uma expedição ao Titanic. Os materiais foram encontrados pela sonda do navio Horizon Arctic, do exército do Canadá.

Ainda não é possível confirmar se os destroços pertencem ao submersível desaparecido. Especialistas irão analisar o material para obter mais informações. A USCG convocou uma coletiva de imprensa para divulgar detalhes sobre a descoberta.

A descoberta dos destroços ocorre após a USCG informar que o suprimento de ar respirável do submarino havia se esgotado. O submarino, chamado Titan, possuía 96 horas de oxigênio, de acordo com a empresa OceanGate, proprietária do veículo aquático. O contato com a equipe da empresa foi perdido no último domingo, cerca de 1 hora e 45 minutos após iniciar a descida a quase 4 mil metros de profundidade no oceano.

Autoridades dos Estados Unidos, Canadá e França estão colaborando nas buscas pelo submarino desaparecido. Um navio francês equipado com um robô de mergulho em alto mar também reforçou as buscas, e sua desaceleração próximo à área onde ocorreu a perda de contato levanta a possibilidade de que algo tenha sido encontrado no fundo do mar.

Até o momento, as equipes de busca já vasculharam mais de 26 mil km² de mar aberto, aproximadamente o tamanho do estado de Alagoas. Aviões, barcos, boias de sonar e um robô submarino estão sendo utilizados nas operações.

Recentemente, sinais subaquáticos foram captados por um avião canadense, indicando uma possível esperança de resgate das cinco pessoas a bordo do submarino. As operações foram direcionadas para a região onde os ruídos foram detectados, mas ainda não se sabe a natureza desses sons.

A busca pelo submarino desaparecido continua em andamento, e as autoridades estão empenhadas em encontrar qualquer indício que possa levar ao resgate dos ocupantes.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA