PM prende vinte por mineração ilegal na Serra da Piedade com caminhões e retroescavadeira

Grupo usava caminhões e retroescavadeira para roubar minério na Serra da Piedade

Operação da Polícia Militar ambiental terminou com vinte homens suspeitos de mineração ilegal na Serra da Piedade presos na noite dessa quarta-feira (21). A exploração foi flagrada entre as cidades de Caeté e Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Os presos serão encaminhados para a delegacia de Polícia Federal, no bairro Gutierrez, na capital, nesta quinta-feira (22).

De acordo com informações iniciais da PM, foram apreendidos 15 veículos que eram usados na extração ilegal de minério, sendo 15 caminhões, dois carros de passeio e uma retroescavadeira.

O local onde ocorria a atividade ilegal é de difícil acesso. A previsão é de que os suspeitos e os itens apreendidos sejam encaminhados para o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que fica no bairro Vera Cruz, e depois para a delegacia de Polícia Federal.

Espinhaço

A Serra da Piedade está localizada na formação geológica do Espinhaço, a 1.746 metros acima do nível do mar, este ponto é onde se encontra a Ermida de Nossa Senhora da Piedade do alto dela é possível avistar seis cidades.

Os primeiros apontamentos sobre a Serra da Piedade datam de aproximadamente 1673, quando o bandeirante Fernão Dias buscava encontrar prata na então chamada Serra de Sabarabuçu. O percurso até o topo da montanha é feito por uma estrada sinuosa, na qual estão dispostos 15 painéis de azulejos com cenas da via sacra.

Do topo da serra pode-se contemplar uma bela vista do entorno. Lá também estão a Casa dos Romeiros, o Cruzeiro, o Restaurante Panorâmico, o Observatório Astronômico e a Igreja Abrigo de Nossa Senhora da Piedade.

Barão de Cocais e Santa Barbará

No começo deste mês, a polícia ambiental prendeu sete suspeitos de envolvimento com a extração ilegal de minério em Barão de Cocais e Santa Barbará, municípios da região Central de Minas Gerais. O grupo usava maquinário pesado para retirar o minério. Confira aqui

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA