Morador de Sete Lagoas tem carro roubado em Belo Horizonte durante estágio; veja dicas para evitar furtos e roubos

Foto do veículo

Na última quarta-feira (13), um Gol prata com placa QQQ-5327, registrado em Sete Lagoas, foi furtado na Rua Deputado Milton Sales, 540, no bairro São Bento, em Belo Horizonte. O proprietário, que estava na capital para um estágio, ficou perplexo ao retornar ao local onde havia estacionado e encontrar o veículo desaparecido.

Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada e iniciou os procedimentos de busca pelo automóvel. Rastreamentos foram realizados, porém, até o momento, o veículo não foi localizado.

Essa situação serve como um lembrete da importância de tomar medidas de segurança ao estacionar seu veículo. Optar por estacionamentos vigilados e locais seguros pode reduzir consideravelmente o risco de furtos e roubos. É fundamental estar atento ao escolher onde deixar seu carro, especialmente em áreas desconhecidas ou com histórico de ocorrências criminais.

Reforçar a segurança de seu veículo, como utilizar dispositivos antifurto, trancar todas as portas e janelas, e evitar deixar objetos de valor visíveis no interior do veículo, também são medidas importantes para prevenir incidentes desse tipo.

Enquanto a busca pelo Gol furtado continua, é crucial que todos os proprietários de veículos estejam atentos e adotem precauções para proteger seus patrimônios. Em caso de qualquer informação sobre o veículo mencionado, a população é incentivada a entrar em contato com as autoridades competentes.

  1. Estacione em locais seguros: Opte por estacionar em áreas bem iluminadas e movimentadas. Evite deixar o veículo em ruas escuras ou locais isolados.
  2. Tranque o veículo corretamente: Sempre verifique se todas as portas e janelas estão devidamente trancadas antes de sair do carro.
  3. Utilize dispositivos de segurança: Considere o uso de alarmes, travas de direção, dispositivos de rastreamento ou bloqueadores para dificultar a ação de ladrões.
  4. Evite deixar objetos de valor à mostra: Mantenha objetos de valor, como celulares, laptops e bolsas, fora do alcance dos olhos. Guarde-os no porta-malas ou leve-os consigo.
  5. Evite deixar documentos no veículo: Não deixe documentos pessoais, como carteira de motorista ou documentos do carro, dentro do veículo. Leve-os com você ou deixe-os em local seguro.
  6. Não deixe as chaves no carro: Nunca deixe as chaves do veículo dentro do carro, mesmo que por um curto período de tempo. Os ladrões podem aproveitar a oportunidade.
  7. Tenha cuidado ao estacionar em estacionamentos públicos: Ao utilizar estacionamentos públicos, verifique se são seguros e confiáveis. Opte por estacionamentos vigiados ou com câmeras de segurança.
  8. Fique atento ao seu entorno: Esteja sempre alerta ao redor do seu veículo. Observe se há pessoas suspeitas ou comportamentos estranhos nas proximidades.
  9. Utilize a trava de segurança do volante: Além das travas convencionais, considere utilizar uma trava de segurança no volante para dificultar o roubo do veículo.
  10. Mantenha a manutenção em dia: Um carro em bom estado de conservação é menos visado por ladrões. Certifique-se de que as fechaduras, alarmes e sistemas de segurança estejam funcionando corretamente.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA