Número alarmante: Mais de 11 mil pessoas pulam a roleta de ônibus por mês em Sete Lagoas

Foto: Divulgação

Dados divulgados recentemente pela empresa de transporte público revelaram que mais de 11 mil pessoas pulam a roleta dos ônibus mensalmente na cidade de Sete Lagoas. Isso significa uma média de 370 casos por dia. Os bairros com maior incidência desse comportamento são Itapoã, Cidade de Deus e Dona Silva.

Esse problema vem gerando preocupação entre os motoristas e passageiros. Um motorista, que preferiu não se identificar, relatou um incidente em que um indivíduo que pulou a roleta chegou a consumir drogas dentro do ônibus, deixando os demais passageiros apreensivos e desconfortáveis.

O gerente de viações da Turi, Danilo Walker, também responsável pela linha interurbana SeteLagoano, expressou sua preocupação com a situação. Além do aspecto financeiro, ele ressaltou a questão da segurança dos passageiros. Walker mencionou que o sistema de Botão do Pânico, utilizado anteriormente nos ônibus, não está mais em operação devido à falta de efetividade.

“Quando acionávamos o botão, a polícia não respondia a tempo de evitar certas situações”, lamentou o gerente.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para obter comentários sobre o sistema de botão do pânico na cidade, mas aguarda retorno até o momento. A preocupação com a segurança e a busca por soluções eficazes são fundamentais para garantir um transporte público mais seguro e tranquilo para todos os passageiros.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA