Outra moradora de Sete Lagoas é vítima de golpe por telefone e perde R$ 12 mil

Foto ilustrativa

Mais uma moradora de Sete Lagoas foi vítima de um golpe envolvendo o nome do Nubank, perdendo a quantia de 12 mil reais.

Segundo informações apuradas pelo Tecle Mídia, no dia 11 junho, a vítima recebeu uma ligação de supostos representantes do Nubank, que solicitaram informações sensíveis e realizaram dois Pix, além de tentarem fazer um empréstimo em nome da vítima. Desesperada para suspender as transações, a mulher tentou ligar para o banco por dois dias, mas as chamadas não foram atendidas.

Somente no dia 13, após persistência, ela conseguiu falar com o Nubank e solicitar a suspensão do Pix e empréstimo em análise. Porém, até o momento, a vítima não recebeu nenhuma resposta do banco sobre o ocorrido, deixando-os preocupados com a situação.

A vítima é diretora de uma escola e seus salários e economias estavam na conta poupança.

Ainda conforme apurado, os receptores do Pix estão localizados no Rio de Janeiro e suspeita-se que tenham extensa ficha criminal.

Esse caso ressalta a importância das instituições financeiras estarem preparadas para lidar com chamadas de emergência e fornecer um suporte rápido e eficiente para suas vítimas. É fundamental que todos estejam alertas para possíveis golpes e saibam como agir caso sejam alvo de fraudes. A segurança e proteção dos clientes devem ser sempre prioridade para as empresas bancárias.

Golpe por telefone resulta em transferência via PIX de mais de R$ 7 mil em Sete Lagoas

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA